Canadá aprova imunizante da Pfizer-BioNTech

9849693474?profile=original

O Estado de S.Paulo

O Canadá aprovou ontem a vacina da Pfizer-BioNTech contra a covid-19, tornando-se o terceiro país a dar aval dias após Reino Unido e Bahrein. Em um comunicado, o Ministério da Saúde informou que “o Canadá superou hoje uma etapa crucial em sua luta contra a covid com a autorização da primeira vacina” contra a doença.


As autoridades sanitárias canadenses asseguram que a vacina “cumpre as exigências rigorosas do ministério nos quesitos inocuidade, eficácia e qualidade para seu uso no Canadá”.


“Os canadenses podem ficar seguros de que o processo de revisão foi rigoroso e que contamos com sistemas de controle efetivos”, disse o Ministério da Saúde no comunicado.


O governo do primeiro-ministro Justin Trudeau anunciou na segunda-feira que a vacinação dos canadenses poderia começar poucos dias após a autorização oficial. Até o fim do mês, o país espera receber em torno de 249 mil doses. As primeiras vacinações serão “um dia, ou dois, depois” da chegada das doses, segundo o general Dany Fortin, encarregado de coordenar a distribuição das vacinas.


O Reino Unido foi o primeiro país a autorizar o produto da Pfizer-BioNTech e começou terça-feira uma campanha de vacinação em massa. Neste primeiro momento, é dirigida ao pessoal sanitário e aos idosos. O Canadá espera receber um lote inicial de 249 mil doses.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob