9849656499?profile=original

A CEBINA GmbH, uma empresa austríaca de biotecnologia, anunciou que obteve resultados positivos com seu projeto de reposicionamento de medicamentos contra a COVID-19 com a identificação de medicamentos aprovados e comumente utilizados que atuam contra a infecção pelo SARS-CoV-2 em testes in vitro.

Siga o DikaJob: 

Youtube - Instagram - LinkedIn - Telegram - FaceBook

Um desses medicamentos, a Azelastina, é um anti-histamínico atualmente disponível como spray nasal, e foi identificado como uma possível abordagem preventiva para uso tópico contra a COVID-19 ou após exposição ao vírus.

A CEBINA, em colaboração com o professor Robert Konrat, renomado biólogo estrutural (Universidade de Viena, Áustria) utilizou uma abordagem computacional, integrando várias ferramentas de software e uma nova análise de vias biológicas para identificar possíveis medicamentos para combate à COVID-19.

Essa abordagem foi complementada com um teste de infecção viral in vitro com SARS-CoV-2 executado em colaboração com o professor Ferenc Jakab, diretor do laboratório BSL-4 no Centro de Pesquisas Szentágothai da Universidade de Pécs, na Hungria.

Os resultados revelaram que cinco medicamentos genéricos demonstraram ação contra o SARS-CoV-2. Entre eles, o mais potente foi a Azelastina, que está disponível como produto para uso tópico e que tem efeitos colaterais modestos. Os outros medicamentos identificados são comumente utilizados em tratamentos para hipertensão: Telmisartana, Metroprolol, Losartana e Amilorida.

CEBINA pediu proteção de patente para suas descobertas e divulgará os dados científicos em breve.

A CEBINA está em negociações com a Sigmapharm Arzneimittel GmbH, uma empresa austríaca com vasta experiência na fabricação de sprays nasais e com capacidade de produção significativa e imediata para o desenvolvimento e produção de um produto da Azelastina.

Para agilizar o acesso a essa abordagem contra a COVID-19 com ampla disponibilidade e adequado para as necessidades globais, a CEBINA está aberta a financiamento de terceiros e buscará parceiros de licenciamento para a distribuição em nível mundial para entrar no mercado num futuro próximo.

Fonte: A Tarde – BA

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob