CEO da Catarinense Pharma será o novo prefeito de Joinville

adriano-silva-joinville-2.jpg?profile=RESIZE_710x18h50 - Joinville, Adriano Silva é eleito prefeito de Joinville — Foto: Diorgenes Pandini/NSC

G1

Adriano Silva foi eleito neste domingo (29) prefeito de Joinville em eleições de segundo turno. Com 100% dos votos apurados, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, Silva teve 145.269 votos (55,43%). A vice-prefeita eleita é Rejane Gambin (Novo).

Primeiro e único prefeito pelo partido Novo em todo o Brasil, o empresário do ramo farmacêutico, de 42 anos, é estreante na política e derrotou Darci de Matos (PSD). O deputado federal perdeu pela terceira vez na corrida eleitoral do maior colégio eleitoral catarinense.

Nascido na própria cidade, ele pertence à quarta geração da família que controla a Catarinense. Com parque fabril de 10 mil m², a farmacêutica conta com mais de 300 mil itens no portfólio, entre fitoterápicos e suplementos alimentares. É o terceiro maior fabricante de polivitamínicos do país e está presente em mais de 70 mil farmácias.

Formado em administração de empresas, Adriano Silva começou a carreira na empresa da família como assistente de marketing. Há seis anos, tornou-se presidente. Aos 42 anos, é casado e pai de dois filhos.

Estreante e azarão

O executivo filiou-se ao Novo em 2018 e, no ano seguinte, frequentou a Renova Brasil – escola de formação de políticos. No primeiro turno, fez pouco mais de 60 mil votos e alcançou 23% dos votos, suficiente para deixá-lo em segundo lugar.

“Estamos muito felizes, muito honrados com o resultado. É uma honra muito grande estar à frente da prefeitura da maior cidade do estado de Santa Catarina, numa campanha bonita, uma campanha com propósito, uma campanha com projetos, uma campanha cheia de voluntários. Então a gente quer agradecer a todas essas pessoas que acreditaram na gente, que trouxeram a ideia dessa nova política, desse novo formato. Estaremos trabalhando muito para resgatar o orgulho da nossa cidade. Eu e a Rejane (Gambin, vice-prefeita eleita) vamos montar um time, um bom time na prefeitura”, afirmou, em entrevista ao portal G1.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob