9849648869?profile=originalFOTO DO ARQUIVO: CEO da Novartis, Vas Narasimhan, discursa na conferência de imprensa anual da farmacêutica suíça em Basileia, na Suíça, em 30 de janeiro de 2019. REUTERS / Arnd Wiegmann / File Photo

Reuters

Reportagem de John Miller; Edição por Edmund Blair

ZURIQUE (Reuters) - Qualquer vacina para combater o novo coronavírus não estará pronta para uso por pelo menos dois anos, disse a um jornal alemão o diretor executivo da empresa farmacêutica suíça Novartis, que não faz mais vacinas.

A Novartis vendeu seu negócio de vacinas em 2015 para a GlaxoSmithKline, uma das muitas empresas em todo o mundo que agora correm para fabricar um medicamento. Algumas empresas já estão testando vacinas candidatas em seres humanos.

"Os resultados dos primeiros estudos clínicos sobre as vacinas candidatas devem estar disponíveis no outono", disse Vas Narasimhan, CEO da Novartis, ao Frankfurter Allgemeine Zeitung (FAZ). "Se tudo correr como esperamos, levará 24 meses antes de termos uma vacina".

Por exemplo, a Moderna Inc. acelerou os planos para sua vacina experimental COVID-19 e disse que espera iniciar um teste em estágio avançado no início do verão. 

Mas especialistas disseram que nenhuma vacina deve estar pronta para uso até pelo menos 2021, pois elas devem ser amplamente testadas em seres humanos antes de serem administradas a centenas de milhões, se não bilhões, de pessoas para prevenir a infecção.

Narasimhan, que liderou o desenvolvimento do negócio de vacinas da Novartis antes da empresa de Basileia concluir que era pequeno demais para ser mantido e deveria ser descarregado, disse que produzir vacinas suficientes para o mundo também seria um desafio.

Ele disse que a construção de uma nova fábrica geralmente leva três ou quatro anos. "Isso é muito tempo", disse ele à FAZ. "Temos que usar a rede de produção existente para produzir grandes quantidades rapidamente".

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob