CEO da PróGenéricos: “sempre há o que aprender”

telma.jpg

Aos 64 anos, recém completados no último sábado, 6 de março, Telma Salles, presidente executiva da Associação Brasileira da Indústria de Medicamentos Genéricos (PróGenéricos), é uma mulher realizada, mas não gosta muito desse termo. Prefere deixar claro que tem muito chão para se desenvolver ainda mais. “O autoconhecimento é contínuo e sempre existe a possibilidade de enfrentar novos desafios e oportunidades. As pessoas nunca devem se acomodar”, explica.

Com 30 anos de atuação no segmento farmacêutico, Telma ocupa o comando da PróGenéricos desde junho de 2012 e de lá para cá vem atuando para consolidar o avanço da indústria e as conquistas sociais promovidas pelos medicamentos genéricos. Para a executiva é uma enorme satisfação e orgulho de fazer parte do momento de consolidação dessa categoria que facilitou o acesso da população a tratamentos de qualidade com segurança e eficácia.

No início da carreira, um dos seus maiores desafios como profissional foi quando se tornou a primeira mulher a trabalhar na área de compras em uma grande empresa de distribuição de medicamentos, em um segmento na época dominado exclusivamente por homens.
Antes da PróGenéricos, Telma ocupava anteriormente a Diretoria de Relações Institucionais do laboratório Aché e atuou em postos estratégicos de laboratórios como EMS e Sandoz.

Mulheres no comando

Outra entidade bastante representativa da indústria farmacêutica que tem uma mulher no comando é a Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), que representa 51 laboratórios farmacêuticos de pesquisa responsáveis pela inovação em saúde. Elizabeth de Carvalhaes assumiu a presidência executiva da entidade em 2018.

by Redação Panorama Farmacêutico

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob