testes-rapidos-divulgacao-ministeio-da-saude.jpg?profile=RESIZE_710x

Testes rápidos: produto não é recomendado para o diagnóstico da doença, mas serve como ferramenta de auxílio e para verificar se pessoas já tiveram contato com a enfermidade (Crédito: Divulgação/ Ministério da Saúde)

Isto É Dinheiro

A teoria de que pessoas recuperadas do coronavírus estão imunes ao vírus no futuro foi reafirmada por Severin Schwan, CEO da Roche, uma das líderes mundiais no setor farmacêutico.

Schwan concedeu entrevista ao “Squawk Box Europe”, da CNBC, nesta segunda-feira (4) e disse acreditar que a teoria da autoimunização é plausível, mas afirmou que mais pesquisas devem ser feitas para confirmar a tese.

“Sabemos de outros coronavírus [do passado] que é muito provável que assim que você passar por uma infecção, você também obtenha imunidade”, disse. “Precisamos de estudos para realmente ver se as pessoas que foram infectadas uma vez estão sujeitas a reinfecção”, completou Schwan.

Na Coreia do Sul, cientistas já afirmam que é praticamente impossível alguém recuperado readquirir o vírus. A taxativa surgiu após um temor de que infectados no Japão, China e Coreia do Sul passassem por uma nova onda do vírus, mas os testes falharam.

Neste domingo (3), a Roche anunciou um teste que detecta pelo menos 99,8% dos anticorpos contra o coronavírus no sistema sanguíneo, indicando se a pessoa já foi infectada pelo vírus. Isso pode acelerar a retomada das pessoas às atividades normais do dia-a-dia.

Schwan disse que a Roche fornecerá milhões de testes durante o mês de maio. “É altamente confiável e um teste muito preciso”, indicou ele lembrando que a primeira geração dos testes falhou exatamente na questão da precisão.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob