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Por Thais Fritoli - Conectar Marketing

A Chanel anunciou, no último domingo (21) um aplicativo que ajuda seus usuários a escolher batons: o Lipscanner. Nele, o usuário pode navegar pelos mais de 400 itens da linha de batons da marca até encontrar o ideal. Mas não é tipo um catálogo, Conectado! Tem muita tecnologia envolvida. Continua lendo que eu explico!

Como o aplicativo funciona escolhendo o batom?
Ao acessar a câmera do celular, uma inteligência artificial consegue analisar o tom de pele do usuário e até mesmo a cor de algum item de seu vestuário. A partir disso, o aplicativo te apresenta sugestões de cores de batom que combinem com o perfil selecionado.

Ele também permite que o usuário ‘teste’ o batom, através de filtros. Nada muito diferente do que os filtros de programas como Instagram, Snapchat e TikTok. Essa parte do app não é muito importante para a Chanel, que busca se destacar com o algoritmo que analisa até o tom de pele do consumidor.

E tem novidade nisso?
Não muita. Este tipo de tecnologia já é utilizada há alguns anos. A L’Oreal já se aventura pela realidade aumentada, para proporcionar uma melhor experiência ao consumidor.

Para você ter ideia de quão na frente a L’Oreal está, ela apresentou no último ano um aplicativo feito pensando no consumidor. De nome Perso, a tecnologia escaneia o rosto do usuário para produzir cosméticos customizados para os clientes.

Então por que a Chanel é importante?
Não é pela ‘novidade’ que a marca se destaca, mas sim pela mudança. Ora, ver uma potência como a Chanel abraçar serviços que aprimoram a experiência do consumidor mostra como a migração para o meio digital está acontecendo.

Não digo que o varejo deixará de existir, viu! Porém, evidencia que marcas de cosméticos de luxo também precisam se adaptar para continuarem em alta. Assim como todas as outras.

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