China quer ampliar uso de produto em teste

O Estado de S.Paulo 

21/10/20 - Temendo uma nova onda de covid19, a China quer ampliar para centenas de milhares de pessoas o uso de vacinas ainda em testes. O país já autorizou o uso emergencial de três delas, desenvolvidas pelas companhias China National Biotec Group Co. e pela Sinovac. Para autoridades chinesas, a oferta de produtos ainda em teste se justifica pelo risco do retorno de covid19 por viajantes e também pela segurança demonstrada pelas vacinas em estudos até agora. A China registra hoje, em média, menos de 20 novos casos por dia, muitos importados, mas teme novos surtos.

O uso emergencial das vacinas foi autorizado em julho, inicialmente para trabalhadores de serviços essenciais e com alto risco de exposição ao vírus, como profissionais de saúde e agentes de fronteiras. Depois disso, as vacinas experimentais têm sido oferecidas também a funcionários de estatais e membros do Exército e agora devem começar a ser oferecidas para estudantes que pretendem viajar ao exterior e, em algumas regiões, a qualquer um. A Sinovac, por exemplo, já abriu cadastro em duas cidades chinesas para moradores interessados em tomar a vacina em testes.

A China National Biotec Group Co., que abriu inscrições para chineses que pretendem estudar fora, já registrou 168 mil inscritos. Considerando todos os grupos autorizados a receber o produto experimental, já foram mais de 350 mil imunizados pela companhia, além dos 40 mil que participam das pesquisas. Ontem, o diretor de desenvolvimento da vacina contra o coronavírus na Comissão Nacional de Saúde da China, Zheng Zhongwei, afirmou que participantes dos programas de uso emergencial de vacinas são monitorados e disse que não houve registro de reação adversa importante até agora, só febre baixa e erupções na pele.

Segundo ele, os parâmetros para uso emergencial de vacinas foram aprovados após rigoroso debate de especialistas.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob