Cientistas descobrem anticorpo que combate Alzheimer

9849490284?profile=original

Pesquisadores da Universidade de Zurique descobriram um anticorpo que pode eliminar quase completamente os sinais visíveis do Alzheimer no cérebro. As informações são do site The Independent . Para o estudo, os cientistas digitalizaram o cérebro de 165 pacientes com sintomas iniciais da doença. Depois, eles foram divididos aleatoriamente em cinco grupos.

Durante um ano, um deles tomou placebo, substância sem efeito médico, enquanto os outros quatro foram submetidos a doses de um anticorpo chamado Aducanumab. Os resultados foram publicados na revista Nature.
"O tamanho do efeito dessa droga é sem precedentes", disse pesquisador. O professor Roger Nitsch, que participou do estudo, falou sobre a descoberta. As imagens dos grupos que receberam placebo permaneceram praticamente inalteradas. Já nos outros, houve uma redução muito clara das placas de amiloides. Em comparação com outras análises publicadas anteriormente, o tamanho do efeito dessa droga é sem precedentes.

O professor Eric Reiman, da Universidade do Arizona, comentou a pesquisa. Apesar dos resultados, eles ainda não são definitivos. Seria prudente não fazermos alarde sobre os benefícios cognitivos do Aducanumab até que os resultados mais profundos saiam.

Fonte Saúde Terra

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob