9849572274?profile=original

A Raia Drogasil, líder do varejo farmacêutico nacional segundo a Abrafarma, anunciou hoje a criação de um marketplace de produtos e serviços de saúde. A rede também prevê a abertura de 480 unidades em dois anos, sendo 240 em 2021 e a outra metade em 2022.

Siga o DikaJob

YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook

A plataforma de marketplace permitirá equipar boa parte de suas 2.200 lojas para oferecer serviços como vacinação, exames clínicos e telemedicina. A iniciativa é parte da estratégia de reforçar o posicionamento digital da companhia, cujas vendas no comércio eletrônico já cresceram sete vezes durante a pandemia.

A rede vai aumentar os SKUs disponíveis no e-commerce – de 12 mil para até 100 mil, criando lojas virtuais para marcas que já vendem em suas lojas físicas e estimulando o cliente a recolher o produto na loja. “Dos 40 milhões de clientes que compram em suas farmácias todo ano, 4 milhões já são usuários frequentes do site e dos apps da companhia, responsáveis por 25 milhões de acessos por mês”, destacou o presidente Marcilio Pousada (foto).

De acordo com o portal Brazil Journal, os sellers vão começar cuidando das entregas mas, num segundo momento, a RD pretende desenvolver logística de última milha para estas vendas de produtos de terceiros — alavancando seus 11 CDs espalhados pelo Brasil e a capilaridade de suas lojas. O push digital deve ser ajudado pelo Stix, o programa de fidelidade em parceria com o Grupo Pão de Açúcar, que deve estrear até o fim de 2020, um ano depois de ser anunciado.

Além do marketplace de produtos, que entra no ar em outubro, a RD vai lançar no primeiro trimestre de 2021 um marketplace de serviços de saúde e telemedicina, conectando profissionais como nutricionistas, preparadores físicos, psicólogos.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob