gettyimages-1214758151.jpg?profile=RESIZE_710x

Por Valor, G1 e Agência Brasil — São Paulo

Brasil

O Brasil registrou nesta terça-feira (14) 709 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, com o total de óbitos chegando a 587.847 desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias ficou em 520 -- voltando a ficar acima da marca de 500 após 6 dias. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -19% e segue apontando tendência de queda. Já são 22 dias seguidos com queda nesse comparativo.

O aumento na média de mortes diárias para acima da marca de 500 é reflexo do feriado prolongado do início do mês. A média móvel atual considera os 7 dias logo após o feriado do Sete de Setembro. Como ocorre desde o início da pandemia, os dias posteriores a finais de semana estendidos trazem números maiores de casos e mortes que foram represados no feriado - o que resultou nessa subida na média.

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h de terça. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Cinco estados aparecem com tendência de alta nas mortes: Rondônia, Rio Grande do Norte, Roraima, Ceará e Piauí. O estado do Acre não registrou novos casos nem mortes pela doença nas últimas 24 horas. Além disso, Piauí e Sergipe não registraram mortes em seus boletins do último dia.

35% vacinados

Mais de 35% da população brasileira tomou a segunda dose ou a dose única e vacinas contra a Covid e, desse modo, completaram o esquema vacinal e estão totalmente imunizados. São 75.579.345 pessoas vacinadas, o que corresponde a 35,43% da população.

Os que estão parcialmente imunizados, ou seja, que apenas a primeira dose de vacinas, são 139.273.434 pessoas, o que corresponde a 65,29% da população. A dose de reforço foi aplicada em 152.679 pessoas (0,07% da população).

Pfizer

A Pfizer entregou na noite desta terça-feira (14) mais 1,1 milhão de doses da vacina contra Covid-19 ao Brasil. A remessa que chegou às 21h41 no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), abriu a nova série de entregas que prevê o envio de 8,4 milhões de imunizantes até domingo (19) - a companhia informou que serão divididos em oito voos.

Sem termo

A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo recuou na obrigatoriedade de assinatura de um termo de ciência de intercambiabilidade para as pessoas que vão tomar vacina contra covid-19 da Pfizer no lugar da segunda dose da AstraZeneca, que está em falta nos postos da capital paulista desde a última quinta-feira. As informações são da Folhapress.

As cerca de 49 mil pessoas que tomaram a vacina da Pfizer no lugar da AstraZeneca ontem tiveram de assinar o termo, que faz parte de um instrutivo publicado no site da secretaria.

São Paulo

Com a previsão da chegada de 344 mil doses da vacina da Pfizer nesta quarta-feira (15), o município de São Paulo vai imunizar, com a dose extra, os idosos com mais de 85 anos de idade exclusivamente com esse imunizante.

Estão elegíveis para receber a dose de reforço todos os vacinados com segunda dose há mais de seis meses. O objetivo é garantir proteção adicional à população mais vulnerável ao novo coronavírus, em especial à variante Delta, predominante no município.

Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro aplica, esta semana, a primeira dose da vacina contra covid-19 em adolescentes de 14 anos de idade. Hoje (15) e amanhã (16) serão imunizadas meninas. Na sexta-feira (17), é a vez dos meninos, segundo calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob