A médica Lily Weckx, líder dos primeiros testes no Brasil da vacina de Oxford, em parceria com o laboratório farmacêutico AstraZeneca, afirmou que que o país não pode escolher apenas um imunizante para proteger a população conta o novo coronavírus.

“O Brasil precisa de todas as vacinas”, disse em entrevista à revista Veja. A médica atua como coordenadora do Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Lily Weckx projeta uma eficácia acima de 90%, embora a variação tenha oscilado entre 62% a 90% em exames no Reino Unido: “Ainda há mais da metade do caminho pela frente, mas estamos na trilha certa”.

A médica afirmou que não são necessários mais testes para obter o registro da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária): “É uma vacina que tem total condição de pedir o registro, pois ultrapassa o mínimo de 50% de eficácia necessária”.

Weckx ainda ressaltou que o imunizante não representa riscos para os pacientes: “A vacina tem um forte potencial em prevenir desdobramentos severos da Covid-19. É um imunizante que não apresenta riscos a quem recebe. Estamos diante de um imunizante eficaz, com uso fácil e que pode causar importante impacto na redução da pandemia. Vamos ter uma vacina que faz a diferença”.

Até a manhã deste domingo (13), segundo dados das secretarias estaduais de saúde, o Brasil registrou 181.229 mortes e 6.889.084 casos confirmados de coronavírus.

Fonte: Yahoo Finanças

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob