costa-brazil-e-comprada-por-amyris-gigante-de-biotecnologia-vogue.jpeg?profile=RESIZE_710x

Costa Brazil é comprada por Amyris, gigante de biotecnologia (Foto: Reprodução Instagram)

REDAÇÃO VOGUE

Após três anos de seu lançamento, o empresário Francisco Costa se prepara para a expansão de sua Costa Brazil. A brasileira foi adquirida pela gigante em biotecnologia Amyris, muito conhecida por fornecer ingredientes sustentáveis para empresas como Estée Lauder e L’Oreal. “A movimentação abre portas para muitas inovações ao nosso consumidor final. Junto com a Amyris, podemos nos desafiar ainda mais e criar coisas mais interessantes, produtos melhores e até mesmo coisas que ainda não existem no mercado”, diz Francisco em entrevista ao Business of Fashion.

Para a Amyris, é um avanço em proximidade com o cliente final, um passo que vem crescendo em seu portfólio desde 2019, quando a empresa passou a ter companhias com compradores finais, como a Biossance, por exemplo. “Eu amo o que a Costa Brazil fez para desenvolver uma fórmula real, limpa e autentica, com ingredientes da Amazônia que muitos de nós ainda não tivemos a oportunidade de conhecer”, diz John Melo, diretor executivo da Amyris.

A conclusão da compra deve ocorrer até o final de março e traz novos mercados para a brasileira, inclusive a China. “Levaria no mínimo 20 anos para eu expandir assim sozinho”, finaliza Fernando.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob