vacina2-418x235.jpg?profile=RESIZE_710x

Alguns dos frascos de vidro que deveriam conter cinco doses continham o suficiente para uma sexta - ou mesmo sétima - pessoa. (Crédito: Reprodução/Divulgação)

by Isto E Dinheiro

Quando as caixas de vacinas da Pfizer começaram a chegar aos hospitais americanos nesta semana, os farmacêuticos fizeram uma descoberta surpreendente: alguns dos frascos de vidro que deveriam conter cinco doses continham o suficiente para uma sexta – ou mesmo sétima – pessoa.

A notícia gerou uma onda entusiasmo com a possibilidade tentadora de que o fornecimento limitado de vacinas desesperadamente necessárias pudesse ser esticado para atingir mais pessoas. Mas também desencadeou debates sobre o uso das doses extras ou descartá-las.

Em um comunicado, a Food and Drug Administration (FDA) disse que, “dada a emergência de saúde pública”, era aceitável usar todas as doses restantes de cada frasco. A agência disse que estava consultando a Pfizer para determinar “o melhor caminho a seguir” e aconselhou as autoridades de saúde a não juntar doses de vários frascos.

A vacina, que foi desenvolvida pela Pfizer e a empresa alemã BioNTech, é extremamente escassa. A Pfizer disse que fabricou vacina suficiente para fornecer pelo menos 25 milhões de doses – o suficiente para 12,5 milhões de pessoas, já que são necessárias duas doses – para os Estados Unidos antes do final do ano.

Em um comunicado, a Pfizer disse que há uma quantidade uniforme de vacina em cada frasco, mas que a quantidade que sobra após a remoção de cinco doses pode variar com base no tipo de seringas e agulhas, bem como na quantidade de solução diluente usada. A empresa disse que não poderia “fornecer uma recomendação sobre o uso da quantidade restante de vacina de cada frasco”. Ele aconselhou os funcionários que estão fazendo as vacinas a consultar as instituições locais.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob