Cresce venda de medicamentos para diabetes e insônia

Diabetes.jpg?profile=RESIZE_710x

Levantamento do aplicativo de vendas online Farmácias APP revela que houve um aumento na comercialização de medicamentos para diabetes e insônia em 2019.

Os remédios para diabetes que mais venderam foram os de classe agonista (medicamento injetável para controle do nível de açúcar no sangue em pacientes que não estão controlados com o tratamento existente), com crescimento de mais de 44%.

A classe de antidiabéticos inibidores da proteína SGLT2 (tratamento para melhorar o controle glicêmico em conjunto com dieta e exercícios) registrou aumento de quase 38% em relação a 2018.

Já os medicamentos da classe hipnótica e sedativa, indicados para o tratamento da insônia, tiveram um crescimento considerável nas vendas em 2019, alcançando 20% no comparativo com o ano anterior.

Alguns indicadores explicam a alta nas vendas, afirma Marcos Caseiro, professor do curso de medicina da Universidade São Judas. “No caso da diabetes, o aumento vai ao  encontro à uma tendência mundial: o aumento da obesidade.

Além disso, o consumo de alimentos hipercalóricos como massas e açúcares tem aumentado exponencialmente, o que potencializa o desenvolvimento da doença”, explica o especialista.

“Já a insônia é uma doença que está atrelada ao ritmo de vida e o nível de estresse da população. Muitas pessoas têm um dia ruim devido à falta de sono adequado e acabam aderindo aos medicamentos para solucionar este problema e, em alguns casos, ficam até dependentes destes remédios”, completa Caseiro.

Fonte PF

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob