CVS Health expande programa piloto de saúde mental

CVS.png

A CVS Health está expandindo seus serviços de aconselhamento em saúde mental nos Estados Unidos, de acordo com um relatório do Wall Street Journal (WSJ). No início deste ano, a empresa começou a disponibilizar assistentes sociais licenciados e treinados em terapia cognitiva-comportamental em 13 locais em Houston, Filadélfia e Tampa, na Flórida, como um programa piloto. De acordo com o relatório, a CVS Health obteve uma taxa de retorno surpreendentemente alta para clientes que fizeram uma consulta inicial e agora está expandindo o programa para 34 novos locais nessas regiões.

A empresa está entre as várias varejistas, incluindo Walmart e Walgreens Boots Alliance, que estão oferecendo serviços de aconselhamento dentro ou próximo de suas lojas, enxergando o potencial para esses serviços em meio à pandemia da Covid-19. O relatório do WSJ observou que os dados federais mostram que a pandemia levou mais pessoas a procurar ajuda para vícios, depressão e outros problemas.
Segundo a rede, uma avaliação de saúde mental custa US$ 129; uma sessão de aconselhamento de 30 minutos custa US$ 69. Com base nos resultados da avaliação, um cliente pode retornar para algumas sessões de terapia ou pode ser encaminhado para serviços abrangentes de um médico de família, psiquiatra ou outro recurso local. Pessoas sem seguro são encaminhadas para uma organização comunitária que ajuda os não segurados.

“Muitas vezes as pessoas não sabem para onde ir, a quem ver e para que precisam ser atendidas. Quando você realmente democratiza o acesso aos cuidados, colocando suporte de saúde mental em um ambiente de varejo, torna o acesso mais fácil para as pessoas”, afirma Cara McNulty, presidente de saúde comportamental da CVS, de propriedade da Aetna.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob