De olho na região, francesa Nemera compra fábrica no Brasil

9849729483?profile=original

Multinacional, que faturou 430 milhões de euros em 2020, tem cinco fábricas na Europa e nos Estados Unidos

A multinacional, que faturou € 430 milhões em 2020, já contava com cinco fábricas - duas na França e uma nos Estados Unidos, na Alemanha e na Polônia - e anunciou ontem a compra da Milfra.

Com esta aquisição, a Nemera estabelece presença operacional no Brasil e expande sua oferta de produtos e serviços para melhor atender a indústria farmacêutica na América Latina.

A Milfra, com sede em Jaguariuna, Estado de São Paulo, Brasil, é especializada no desenvolvimento e produção de aplicadores vaginais e retais, bem como dosadores orais para a indústria farmacêutica. Empresa familiar fundada em 1966, a Milfra é conhecida por sua experiência em moldagem de alta qualidade e alto volume e montagem de dispositivos e aplicadores.

Esta aquisição estratégica expande a presença global da Nemera na América Latina, estende sua oferta de produtos e fornece uma base para futuros serviços de manufatura por contrato; reforçando assim o seu compromisso geral de servir os mercados locais. Ao integrar um aplicador-chave puro, a Nemera agora será capaz de atender às necessidades específicas de pacientes e clientes nas áreas de ginecologia e urologia no Brasil.

Nemera nomeou Roberto Restivo como gerente geral da nova fábrica da Nemera no Brasil. Como um líder internacional experiente, Roberto traz uma vasta experiência em vários setores da indústria, incluindo médico, plásticos e aeroespacial. Roberto ocupou cargos de gestão com responsabilidade em uma ampla gama de campos, incluindo vendas e desenvolvimento de negócios, finanças, operações industriais e estratégia e aquisições. Roberto, apoiado pelos proprietários anteriores da família, garantirá uma transição tranquila com a equipe de liderança existente da Milfra e continuará a desenvolver e aumentar a equipe local Nemera e os negócios no futuro.

Marc Hämel, CEO da Nemera disse: “Esta aquisição abre novas oportunidades para a Nemera no Brasil e na América Latina em geral. Isso nos permitirá entender melhor e atender ainda mais pacientes com necessidades diferentes. Sentimo-nos privilegiados pela oportunidade de integrar uma cultura nova e única à nossa empresa já internacional. Apesar da difícil situação sanitária e das restrições para viagens, já estabelecemos um relacionamento muito bom com a equipe de liderança da Milfra e temos um sentimento muito bom sobre a forte cultura e experiência da empresa. ”

“Desde que começamos nossas primeiras discussões com a equipe Nemera, eu estava convencido de que fazer parte da família Nemera era a combinação perfeita para Milfra. Estamos totalmente alinhados com a visão da Nemera de nos tornarmos a empresa de soluções de dispositivos para medicamentos mais centrada no paciente do mundo. Após uma longa história de fabricação no Brasil, é fantástico permitir que a Nemera opere no Brasil. ” acrescentou Francisco Pofirio, dono da Milfra.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob