Denmark attracts major Canadian cannabis investments

Christian Carlsen

O especialista em produtos farmacêuticos dinamarquês NNE plantou uma semente poderosa! Ele criou uma equipe que presta consultoria estratégica de negócios para o cultivo, produção e distribuição de cannabis medicinal.

Agora a NNE colhe os frutos: a equipe tem 25 projetos e atualmente é conselheira do maior investimento em cannabis da Canadian Atlas na Dinamarca . O CEO da NNE descreve a equipe como uma ‘interrupção interna’.

Enquanto estufas com tomates e cogumelos estão se transformando em centros de cultivo de cannabis na zona rural dinamarquesa, ocorrem interrupções na Área Metropolitana de Copenhague, onde está localizado o especialista em produtos farmacêuticos NNE.

Compartilhamento de conhecimento

Há um ano, um pequeno grupo de funcionários da NNE se reuniu para identificar novas oportunidades de negócios. Apenas três meses depois, a empresa fez uma escolha estratégica e estabeleceu uma equipe ágil de cannabis que aconselha as empresas na fase de desenvolvimento e investimento antes da decisão de construir uma instalação para o cultivo, produção e distribuição de cannabis.

Segundo Jesper Klove, CEO da NNE, foi uma ‘perturbação interna’: “Nossa equipe de cannabis opera com uma nova abordagem em relação ao nosso modus operandi clássico. Com esta nova equipe, a NNE presta consultoria do início ao fim:

“Identificamos a base comercial do cliente e participamos de reuniões com investidores como consultores. Se uma empresa decidir investir em um projeto de cannabis, podemos ajudar a estabelecer o negócio. ”

A equipe de cannabis da NNE já tem experiência em mais de 25 projetos de cannabis medicinal e é muito bem-sucedida quando se trata de compartilhar conhecimento do Canadá para a Europa e vice-versa.

O diretor comercial Christian Carlsen disse: “Em vez de focar nos serviços de engenharia altamente especializados da NNE e nos nossos 70 anos de know-how farmacêutico, oferecemos conselhos sobre o início comercial das empresas. Fornecemos estudos de viabilidade, previsões e conselhos sobre locais. ”

Um exemplo atual é o investimento da Atlas na região de Funen, na Dinamarca, onde a NNE prestou consultoria desde as primeiras fases do projeto, incluindo a escolha da localização geográfica da Atlas. Neste momento, a NNE continua sua consultoria, e o investimento deve resultar em centenas de novos empregos.

Vantagens competitivas

Quando empresas internacionais escolhem a Dinamarca como ponta de lança para investimentos no mercado europeu, não é por acaso. Segundo o Invest in Denmark, em Toronto, a estrutura regulatória e um forte setor farmacêutico são fatores-chave.

Michael Prytz, gerente de investimentos da Invest na Dinamarca, parte do Ministério das Relações Exteriores da Dinamarca, explicou:

“A Dinamarca tem várias vantagens competitivas estruturais. Uma estrutura legislativa única e clara para a cannabis medicinal, baixos preços de energia, força de trabalho competente e um ótimo know-how na indústria farmacêutica.”

O potencial do mercado na Europa é enorme. A Atlas cresceu no mercado canadense com aproximadamente 35 milhões de cidadãos. Na União Europeia, o mercado está a pouco mais de 510 milhões de coroas dinamarquesas (o que dá aproximadamente 68,28 milhões de euros), marcadamente maior que o mercado dos EUA.

Alta exigência legal e de segurança do paciente

O mercado de cannabis medicinal é caracterizado por pequenas empresas e grandes empresas do Canadá, que possuem diferentes tipos de investimento. A equipe de cannabis da NNE oferece conselhos para os dois tipos.

Carlsen disse que a experiência da NNE com a estrutura reguladora dinamarquesa e internacional para cannabis medicinal e GMP é essencial para seus parceiros de negócios: “Estabelecemos relacionamentos com empresas canadenses principalmente por causa da necessidade de um consultor credível em reuniões com investidores e acionistas.”.

“Os participantes deste mercado prevêem que as empresas que atendem aos altos, mas claros requisitos regulatórios da Dinamarca, também atendem de 85 a 90% dos possíveis requisitos europeus. Assim, a NNE dinamarquesa é um parceiro atraente para empresas com planos de expansão na Europa. Somos consultores de confiança de vários dos principais players. Nossos clientes trabalham conosco na Dinamarca e também internacionalmente”, continua Carlsen.

A Ásia também é interessante. A NNE, que tem um departamento na Índia, já está embarcando em um projeto de maconha no mercado de mais de um bilhão de pessoas.

No ano passado, a indústria européia de cannabis cresceu mais do que nos seis anos anteriores juntos. Mais de 500 milhões de euros foram investidos na indústria.

Fonte: Health Europa

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob