O diretor de Novos Negócios e Relações Institucionais do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) ex-deputado Lindolfo Júnior, esteve na cidade neste feriado de segunda-feira e manteve reunião com os coordenadores da Sociedade Civil de Paranavaí (Socipar) para tratar da instalação na cidade de um polo de indústrias farmacêuticas.

Colocar Paranavaí na condição de candidata a receber indústrias farmacêuticas que estão querendo se instalar no Estado já havia sido feita pela Socipar, através de ofício encaminhado à Casa Civil e ao Tecpar. No ofício os coordenadores do movimento voluntário sugeriram o aproveitamento do antigo armazém do IBC, cujo contrato de cessão ao município deve terminar em breve.

Lindolfo Júnior, que tem orientado as lideranças da Socipar sobre esta demanda, visitou o armazém e pode ver o seu tamanho. Estimou que o prédio pode receber até mais de uma indústria.

Antes, teve um encontro com os coordenadores da Sociedade Civil, no escritório de um deles, o advogado Edilson Avelar. Também participaram do encontro o agroindustrial Ivo Pierin Júnior. Eles pediram ao diretor que ele interceda para a realização de uma audiência com o presidente da Tecpar, Jorge Callado.

Queremos apresentar diretamente ao presidente do Tecpar as possibilidades que Paranavaí oferece para a instalação de indústrias de inovação”, disse Pierin. “Vamos cuidar da saúde de nossa gente sem agredir o meio ambiente”, reforçou Avelar, lembrando do potencial de Paranavaí para a geração de energia elétrica através de placas fotovoltaicas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob