Divisão Consumer Health da Sanofi cria o "No Meeting Day"

9849486874?profile=original

Provavelmente, você tem muitas reuniões. A multinacional australiana de software Atlassian descobriu que, em média, 31 horas são gastas em reuniões improdutivas por mês (e isso por pessoa!).

Siga o DikaJob

YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook

Um resumo deste e de outros estudos no blog Hubspot, a lista de efeitos colaterais é bastante desanimadora e inclui perda de produtividade e tempo perdido a um custo de US$ 37 bilhões. Para não mencionar funcionários esgotados e sobrecarregados. Afinal, eles têm que trabalhar muito para compensar todas aquelas horas perdidas em reuniões.

A divisão de Consumer Health da Sanofi observando o problema da intensa rotina de reuniões virtuais e do desgaste que provocam, estabeleceu uma solução simples: quinta-feira é um dia de agenda bloqueada para os funcionários não marcarem reuniões internas.

A ideia é deixar um dia livre na semana para que os profissionais se dediquem apenas a suas próprias agendas. Para comunicar a iniciativa, todos receberam um convite em seus e-mails, pedindo que reservassem a agenda para conversas com clientes ou para organizar o trabalho da semana. Segundo a companhia, o objetivo é dar maior flexibilidade e bem estar para todos.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Joni Mengaldo

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob