Doença rara associada à Covid-19 nas crianças

9849648671?profile=original

Foi identificada uma doença rara  nas crianças há várias semanas que parece estar associada à Covid-19. Nova Iorque está investigando mais de cem casos desta síndrome.

Até agora, provocou a morte a 3 crianças no estado. A condição médica causa inflamações e provoca manchas na pele - apresentando sintomas semelhantes à doença de Kawasaki.

Há dezenas de crianças hospitalizadas nos Estados Unidos e, pelo menos, 6 países europeus afetados pela doença.

O especialista em doenças infecciosas pediátricas de Nova Iorque, Sunil Sood, acredita que ainda é cedo para as crianças voltarem à escola:

Pode ser um indicador da transmissão do vírus em toda a comunidade; portanto, neste momento, diria que o confinamento deve continuar e não devíamos colocar as crianças em contacto umas com as outras em locais onde se podem infectar.

Sunil Sood 

Especialista doenças infecciosas

Em França, foram relatados 125 casos semelhantes nas últimas semanas. O Hospital Pediátrico Robert Debré, em Paris, está a tratar um deles - trata-se de um rapaz de 15 anos.

Na região de Bergamo, em Itália, os médicos também deram o alarme devido a um pico preocupante da doença em crianças - houve um aumento significativo no número de casos logo após a propagação do novo coronavírus na região.



Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob