dow.jpg?profile=RESIZE_710x

Valor Econômico
Jornalista: Stella Fontes


07/04/2020 - Diante do avanço da covid-19 no país, a americana Dow readequou linhas de produção de sua unidade em Hortolândia (SP) para produzir álcool em gel, que será doado a hospitais públicos e unidades de saúde no Estado de São Paulo. A produção terá início amanhã e a previsão é a de que os primeiros lotes cheguem à rede de saúde na semana que vem.

Em nota, a companhia americana informa que diferentes unidades de negócio se envolveram no projeto, que conta ainda com a colaboração de clientes e fornecedores, que entrarão com o transporte do etanol e empréstimo de contêineres para fracionamento do insumo, entre outras ações. A unidade da Dow em Hortolândia produz, originalmente, silicones.



Em nota, o presidente da Dow na América Latina, Javier Constante, diz que a companhia compreende seu papel na luta contra a covid-19 e contou com o apoio de clientes e fornecedores na iniciativa. “Outras ações para auxiliar a população no combate à proliferação desta epidemia também devem ser anunciadas em breve”, diz o executivo.

Para a produção do álcool em gel, é necessário utilizar um espessante cuja oferta hoje é limitada no mercado, por causa da demanda gerada pela pandemia. Diante disso, as equipes de pesquisa e desenvolvimento e manufatura de outra fábrica da Dow no Estado, em Jacareí (SP), uniram esforços para possibilitar a produção desse insumo no Brasil.

De acordo com a multinacional, serão produzidas 25 toneladas no total — ou 30 mil litros na conversão do produto. Num primeiro momento, 15 mil litros serão doados para as cidades de Campinas, Guarujá, Hortolândia, Jacareí e Jundiaí, beneficiando nove hospitais públicos, 18 unidades de Pronto Atendimento (UPAs), 185 unidades de saúde (UBS) e quatro centros de atenção psicossociais (CAPS).

“A quantidade produzida abastecerá esses locais por três meses e foi baseada em cálculos das próprias secretarias de Saúde das cidades. A Dow já avalia novos locais para o restante e a viabilidade de fabricação extra”, informa.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob