Drogal é a 1ª rede a ceder lojas para vacinação em SP

Resultado de imagem para drogal

A Drogal é a primeira rede do estado de São Paulo a ceder suas instalações para aplicação da vacina contra a Covid-19. Em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, dez unidades se tornarão pontos de imunização para profissionais de saúde entre os dias 10 e 12 de fevereiro.

Existe a possibilidade de aumentar esse número conforme a necessidade do município e a repetição da vacinação nas próximas semanas, a partir do recebimento de novos lotes. Em todas as unidades da Drogal, dois profissionais da Secretaria Municipal de Saúde serão responsáveis pela coordenação, organização dos grupos prioritários, controle dos estoques e a aplicação propriamente dita.

O aceite da Prefeitura de Piracicaba foi comemorado pela direção da Rede Drogal. No início de janeiro, todas as 201 unidades foram colocadas à disposição das prefeituras das 82 cidades com filiais da rede.

Na opinião dos diretores Marcelo Cançado, Ricardo Cançado, Roberto Lessa e Thiago Cançado, essa é uma parceria histórica. “Nossas equipes estão envolvidas e farão o que estiver ao alcance para ajudar a Prefeitura nesta importante imunização. É emocionante participar e colaborar de alguma maneira na busca de soluções para um problema tão complexo. Ao longo dos nossos 85 anos, temos muitas histórias de parcerias. Ceder nossas instalações para a vacinação contra a Covid-19, com certeza, ficará para sempre em nossas melhores memórias”, comentam.

A vacinação ocorrerá das 8 às 10h, incluindo uma triagem com distribuição de senhas (40 para o período da manhã e 40 para o período da tarde). A aplicação da vacina será das 10 às 12h e das 13 às 15h. Poderão ser imunizados médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos e seus respectivos técnicos e auxiliares.

Para receber a vacinação, os profissionais deverão estar vinculados ativamente a um serviço de saúde, e apresentar dois ou mais documentos como holerite, crachá da empresa, registro na carteira profissional ou declaração emitida pelo serviço de saúde. Também deverão apresentar comprovante de residência em Piracicaba. É imprescindível a apresentação de documento de identificação oficial com foto e CPF. A Secretaria de Estado da Saúde recomenda que todos façam, antecipadamente, o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br.

UNIDADES DA DROGAL PARA VACINAÇÃO COVID-19

Exclusiva para profissionais da Saúde

– Av. Carlos Botelho, 208 – São Dimas

– Av. Raposo Tavares, 1008 – Paulicéia

– Av. Antonia Pazinato Sturion, 1371 – Jardim Petrópolis

– Av. Monsenhor Martinho Salgot, 407 – Areião

– R. Virgílio da Silva Fagundes, 549 – Santa Terezinha

– Av. Independência, 2548 – Alemães

– Av. Rui Barbosa, 373 – Vila Rezende

– R. Benjamin Constant, 2211 – Paulista

– Av. Rio das Pedras, 1630 – Piracicamirim

– Av. Das Ondas, 4431 – Bongue

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob