Drogaria Iguatemi aceita pagamento por reconhecimento facial

reconhecimento-facial.jpg

A Drogaria Iguatemi começou um projeto piloto de pagamento por reconhecimento facial, usando tecnologia da Payface.

Em parceria com a Cielo e a startup de tecnologia Payface, deu início à experiência de pagamento por reconhecimento facial no Brasil. O projeto-piloto começou nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, na loja do shopping JK Iguatemi, em São Paulo.

O pagamento é totalmente sem contato. O consumidor final faz o cadastro prévio de seu rosto e de seu cartão de crédito no aplicativo da Payface. Ao fazer uma compra na loja, ele pode realizar a transação sem precisar de carteira ou celular e sem encostar no aparelho de leitura.

Trata-se de um processo totalmente seguro porque a tecnologia usada é a liveness – em que o rosto é registrado em movimento e não pode ser fraudado com fotos dos usuários. A tecnologia permite que o cliente seja reconhecido mesmo usando máscara. O processamento do pagamento é feito pela Cielo, que foi a responsável por cocriar – por meio de seu hub de inovação Garagem – o modelo com a Drogaria Iguatemi e a Payface.

O piloto vai durar 30 dias. O projeto será, então, levado para as demais lojas da rede da Drogaria Iguatemi em São Paulo e Curitiba. “Vamos ser inovadores ao lançar o pagamento facial e incluir essa novidade para nossos clientes em primeira mão, usando cada vez mais tecnologia em nossas lojas”, afirma Leonardo Diniz, CEO da Drogaria Iguatemi.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob