Elfa Medicamentos retoma processo de IPO

Movimentações do atacado farmacêutico rumo à B3. A Elfa Medicamentos, que tem como controladora a Pátria Investimentos, decidiu retomar seu processo de IPO. As informações são da coluna Broadcast, de O Estado de S. Paulo.

A distribuidora chegou a protolocar um pedido de IPO em agosto do ano passado, mas retirou o prospecto dois meses depois. Essa decisão soou como uma desistência na visão de muitos especialistas. Mas na verdade, segundo a coluna, houve apenas um adiamento por conta de uma nova aquisição da companhia.

Na época, a Elfa deu início ao processo de compra da distribuidora de medicamentos e produtos médicos Dupatri, com sede em Santos (SP). O elevado valor da transação – R$ 185 milhões – fez a empresa decidir suspender o IPO para focar esforços nesse negócio, cuja intenção é fortalecer a atuação nas regiões Centro-Oeste e Sudeste.

Agora, após a oitava aquisição nos últimos seis anos e a garantia de capilaridade nacional, a distribuidora estaria com o caminho aberto para ingressar no mercado de ações. Com mais de 3.200 clientes em todo o país, a Elfa tem quase 12% de market share na distribuição de medicamentos éticos e genéricos.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob