Aquisição amplia a participação da companhia em medicamentos contra dor e doenças neurodegenerativas

Eli Lilly vai adquirir empresa de biotecnologia Disarm Therapeutics

Por Pharmaceutical Technology

A Eli Lilly entrou em um acordo definitivo para adquirir a empresa de biotecnologia Disarm Therapeutics por um pagamento inicial de US $ 135 milhões.

Siga o DikaJob

YouTube    -    Instagram    -    LinkedIn    -    Telegram    -    Facebook

De acordo com o acordo, os acionistas da Disarm podem ser elegíveis para receber até US$ 1,2 bilhão como pagamentos intermediários após desenvolvimento e comercialização de novos produtos resultantes da aquisição.

A aquisição adicionará os programas pré-clínicos SARM1 da Disarm para degeneração axonal e permitirá que a Eli Lilly expanda seus esforços de P&D em dor e neurodegeneração.

Disarm concentra-se no desenvolvimento de novas terapias modificadoras da doença para pacientes com degeneração axonal.

Desarme os inibidores SARM1 descobertos, que estão progredindo para o desenvolvimento pré-clínico.

Eles têm potencial para tratar pacientes com neuropatia periférica e outras doenças neurológicas, como esclerose lateral amiotrófica (ELA) e esclerose múltipla.

O vice-presidente de pesquisa de dor e neurodegeneração da Eli Lilly, Mark Mintun, disse: “A equipe científica da Disarm descobriu uma abordagem importante e altamente promissora para combater a degeneração axonal.

“Vamos agir rapidamente para desenvolver seus inibidores de SARM1 em medicamentos potenciais para neuropatia periférica e doenças neurológicas, como ALS e esclerose múltipla.”

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob