— Foto: Bloomberg

— Foto: Bloomberg

Aquisição vai ampliar o portfólio da Lilly em terapias e ampliar o compromisso de buscar diversas formas para o tratamento de doenças neurodegenerativas

Por Allan Ravagnani, Valor Econômico — São Paulo


A farmacêutica Eli Lilly anunciou nesta terça-feira a compra da empresa americana de terapia genética Prevail Therapeutics por um valor agregado de US$ 26,50 por ação, ou US$ 1,04 bilhão no total. Segundo a empresa, a aquisição vai ampliar o portfólio da Lilly em terapias e ampliar o compromisso de buscar diversas formas para o tratamento de doenças neurodegenerativas.
A Prevail é uma empresa de biotecnologia que desenvolve terapias genéticas para pacientes com doenças neurodegenerativas.

Segundo comunicado da Lilly, a aquisição vai estabelecer uma nova modalidade para descoberta e desenvolvimento de drogas na empresa, estendendo os esforços de pesquisa da Lilly por meio da criação de um programa de terapia genética que será ancorado pelo portfólio de ativos de neurociência pré-clínica e de estágio clínico da Prevail.
As principais terapias gênicas da Prevail em desenvolvimento clínico são para pacientes com doença de Parkinson com mutações, doença de Gaucher neuronopática (nGD) e para pacientes com demência frontotemporal com mutações.

Entre as pesquisas em desenvolvimento pré-clínico da Prevail estão estudos para pacientes com sinucleinopatias específicas, bem como terapias genéticas potenciais para a doença de Alzheimer, doença de Parkinson, esclerose lateral amiotrófica (ELA) e outros distúrbios neurodegenerativos.


Projeções


A Eli Lilly divulgou também hoje suas projeções financeiras atualizadas para 2020 e 2021. A companhia espera entregar um forte desempenho financeiro e operacional em 2021, destacado pelo crescimento da receita com base no volume, expansão da margem operacional, avanços na base de produtos e forte fluxo de caixa.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob