Screen%20Shot%202020-05-21%20at%208.40.18%20AM.png?c1MBYG.7DyCNXfUZ8dyGcZosIprlPVcb&itok=2m-FRINy&profile=RESIZE_710x

Várias empresas farmacêuticas perderam licitações para medicamentos estabelecidos no âmbito de um programa de aquisição na China. (Getty Images)

Vários gigantes farmacêuticos - incluindo Merck, Novartis, Eli Lilly e Pfizer - acabam de perder negócios de aquisição na China sob o novo sistema de licitação do país

Siga o DikaJob

YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook

As farmacêuticas perderam para os produtores nacionais, que em alguns casos reduziram os preços dos medicamentos estabelecidos em mais de 90%, de acordo com segundo informações da publicação local Jiemian. Entre as drogas a perder contratos estavam o medicamento para esquizofrenia Zyprexa da Eli Lilly, e o Viagra da Pfizer, disse a publicação.

A licitação desta semana em Xangai foi a terceira rodada de um programa de aquisições lançado em 2018 com o objetivo de economizar bilhões de dólares. Na quinta-feira, empresas nacionais e globais licitaram contratos para 56 medicamentos. 

Inicialmente, o programa se concentrou na compra de medicamentos para 11 cidades da China. Desde então, expandiu-se em todo o país, ameaçando um mercado importante para muitos players da Big Pharma.

Empresas como AstraZeneca, Sanofi e Eli Lilly conseguiram manter os negócios sob o agressivo programa de compras, mas tiveram que conviver com grandes descontos.

Os últimos resultados ressaltam que as grandes empresas farmacêuticas estão fazendo um “recuo estratégico de alguns de seus medicamentos mais antigos”, na China, disse o analista Zhang Jialin da ICBC International Research, citado pela Bloomberg; em vez disso, eles estão se concentrando no aumento da participação no mercado de medicamentos mais novos.

Não é uma mudança totalmente imprevista, no entanto. O negócio de medicamentos estabelecido da Pfizer começou a apresentar declínio na China em abril de 2019. Na época, o analista da Wolfe Research, Tim Anderson, se perguntava se o declínio era o "canário da mina de carvão" para o resto da indústria, que tem contado com o lucrativo Mercado da China para crescimento de receita.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Joni Mengaldo

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob