2760341386127577588.jpg?profile=RESIZE_710x

DUBAI, 29 de maio de 2021 (WAM) -- O Ministério da Saúde e Prevenção (MoHAP) aprovou o uso emergencial de um novo tratamento altamente eficaz para a COVID-19, tornando-se o primeiro país do mundo a licenciar e permitir o uso imediato pelo paciente após a Administração de Alimentos e Drogas (FDA) dos EUA ter dado uma autorização de uso emergencial para o tratamento de anticorpos.

O novo tratamento, da empresa líder mundial em saúde GSK, "Sotrovimab (Vir-7831)" oferece a perspectiva de reduzir a hospitalização por mais de 24 horas e as fatalidades em até 85% quando administrado aos pacientes como um tratamento precoce para a COVID-19.

Os EAU autorizaram o uso de emergência do Sotrovimab, um anticorpo monoclonal, para o tratamento de pacientes com 12 anos ou mais com doença COVID-19 leve a moderada que correm o risco de progressão para a hospitalização ou morte. Em estudos pré-clínicos, o Sotrovimab tem demonstrado eficácia como monoterapia contra variantes da doença que circulam amplamente.

"Essa nova conquista qualitativa não teria sido possível se não fosse a vontade da liderança dos Emirados Árabes Unidos de enfrentar proativamente a pandemia, atrair e fornecer medicamentos inovadores que provem ser eficazes e eficientes, e adotá-los como protocolos de tratamento", disse o Dr. Abdul Rahman bin Mohammad bin Nasser Al Owais, Ministro da Saúde e Prevenção.

"O novo medicamento contribuirá grandemente para acelerar a recuperação dos pacientes, reduzindo as mortes relacionadas à Covid-19 e o período de internação em unidades de terapia intensiva". Ele também apoiará os esforços do país para realizar os testes Covid-19 e administrar vacinas, mantendo sua posição de liderança entre os principais países do mundo, lidando eficientemente com a pandemia de Covid-19", disse o ministro.

"Esta conquista é mais um avanço que coroa os esforços cuidadosos realizados por nossa sábia liderança, que não poupa esforços para aproveitar todas as capacidades e recursos para proteger a saúde do povo dos Emirados Árabes Unidos e salvaguardar os ganhos do país alcançados ao longo dos últimos anos em todos os níveis", acrescentou Al Owais.

Ele enfatizou a importância de parcerias entre o setor de saúde dos EAU, instituições internacionais de pesquisa e o setor médico e farmacêutico privado e confiando na ciência e na inovação. Esta é uma das grandes lições aprendidas com a pandemia de Covid-19, na qual os EAU provaram seu sucesso em enfrentar a maior crise de saúde da história moderna.

"A descoberta de soluções e tratamentos inovadores a fim de oferecer serviços de saúde distintos e eficazes, especialmente durante as pandemias, pode ajudar os governos a enfrentar as crises de saúde de forma mais eficaz e eficiente, observou o ministro.

"Desde os primeiros dias da pandemia. a estratégia do MOHAP tem se centrado em adotar novas tecnologias promissoras, incluindo testes. vacinas e tratamentos em nossos esforços para subjugar a COVID-19", disse o Dr. Mohamed Salim Al Olama, Subsecretário do Ministério da Saúde e Prevenção.

"Temos o prazer de estabelecer uma parceria com a GSK para assegurar que elementos críticos estejam em vigor para garantir o acesso antecipado, desde o licenciamento e remessas até treinamento e novas diretrizes para médicos, ele observou, acrescentando que novas diretrizes estão em vigor para orientar os médicos sobre o uso apropriado e como direcionar os pacientes para os centros onde o Sotrovimab estará disponível.

Al Olama enfatizou que os EAU sempre foram pró-ativos na aprovação e registro de medicamentos inovadores globais, de acordo com um mecanismo inovador desenvolvido para avaliar e aprovar medicamentos de primeira linha, acrescentando que o licenciamento do tratamento inovador 'Sotrovimab' vem em implementação da Lei No. 8 de 2019 sobre Produtos Médicos, Profissão Farmacêutica e Estabelecimentos Farmacêuticos.

Os EAU se tornaram o primeiro país do mundo a licenciar e colocar em uso os tratamentos GSK graças à parceria estratégica há muito estabelecida com a empresa líder mundial em saúde e à confiança na posição global dos EAU. Isto se soma ao fato de que os EAU têm uma visão clara e uma firme convicção de que alcançar uma solução radical para a pandemia será através de uma ampla solidariedade e cooperação internacional e da melhoria da qualidade e eficiência dos sistemas de saúde, das capacidades logísticas e da infra-estrutura global líder.

Os novos medicamentos, que foram aprovados após provarem ser eficazes no tratamento das novas variantes do Coivd-19, ajudarão a acelerar a recuperação das pessoas infectadas e a reduzir as mortes entre os pacientes do Covid-19. Será um ponto de virada na batalha contínua contra o coronavírus à luz do notável progresso realizado pelos Emirados Árabes Unidos no fornecimento de vacinas e tratamentos, algo que resultou em resultados tangíveis, incluindo o aumento das recuperações do Covid-19 e a diminuição significativa das mortes por Covid-19.

"A GSK está comprometida em levar nossos melhores avanços científicos aos pacientes do Pança, disse Gizern Akalin, Diretor Administrativo e Vice-Presidente da GSK Gulf, sediada em Dubai.

"Estamos trabalhando em estreita parceria com o MOHAP para assegurar que nossos medicamentos e vacinas inovadoras estejam disponíveis para os pacientes que deles necessitam, uma missão que assumiu nova urgência durante a pandemia", acrescentou Akalin.

Trad. por Nadia Allim.


http://wam.ae/en/details/1395302938746

WAM/Portuguese
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob