20191220-cura-cancer-758x397.jpg?profile=RESIZE_710x

O câncer é uma coisa terrível que ninguém deveria experimentar; mas, infelizmente, milhões o fazem todos os anos.

No entanto, poderíamos estar um passo mais perto de garantir que ninguém mais morra da miríade de cânceres que assolam o corpo humano.

Uma empresa australiana desenvolveu um vírus que mata todos os tipos de câncer.

Muitas pessoas podem levantar uma sobrancelha sobre o uso de um vírus para combater uma doença, mas os cientistas vêm fazendo isso há anos com bons resultados.

Por exemplo, agora uma forma modificada do vírus do herpes está sendo utilizada como um tratamento eficaz contra alguns tipos de câncer de pele. A varíola bovina é uma doença viral do úbere de vacas e formou a base das primeiras vacinas contra varíola para humanos.

Os engenheiros científicos agora estão usando a varíola como base para o tratamento, chamado CF33, para tratar o câncer.

Estudos anteriores em camundongos demonstraram reduzir as células cancerígenas e agora a Imugene está pretendendo fazer experimentos em humanos.

A empresa australiana terá como alvo específico pacientes com câncer de mama triplo negativo, melanoma, câncer de pulmão, bexiga, câncer de estômago e intestino, de acordo com o Daily Telegraph.
O especialista em câncer dos EUA, Professor Yuman Fong, disse ao jornal: “Havia evidências de que os vírus poderiam matar o câncer desde o início dos anos 1900, quando as pessoas vacinadas contra a raiva tiveram seu câncer desaparecido, e entraram em remissão.

“O problema era que, se você tornava o vírus tóxico o suficiente para matar o câncer, a preocupação era de que também matasse o homem.”

Mas o professor Fong acredita que sua mistura será boa para o consumo humano e será a melhor maneira de atacar tumores cancerígenos.

Os pacientes nos testes em humanos terão o vírus injetado diretamente em seus tumores, onde se multiplicará até que tudo saia do tumor, matando-o efetivamente.

Embora o desenvolvimento seja incrivelmente empolgante, as pessoas foram avisadas de que há um longo caminho pela frente antes que isso possa ser usado em hospitais.

A professora chefe do Conselho para o Câncer, Sanchia Aranda, disse ao Daily Telegraph:

“Quando testado em humanos, veremos se o sistema imunológico monta uma defesa contra o vírus e o derruba antes que ele chegue ao câncer ou se pode haver efeitos colaterais desagradáveis”.

“As células cancerígenas são muito inteligentes, são verdadeiras darwinianas que sofrem mutações para sobreviver e há uma probabilidade de que evoluam para se tornarem resistentes ao vírus, como fazem agora para se tornarem resistentes à quimioterapia e imunoterapia.”

Via: LADbible.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob