vending machine exame pcr coronavirus

Primeira empresa brasileira oferece diagnóstico de Covid-19 direto ao consumidor com vending machines. Exames agora serão vendidos por máquinas automáticas na cidade de São Carlos-SP e no marketplace da Droga Raia com entregas para capital e Grande São Paulo.

by PFARMA

A DNA Consult - empresa de biotecnologia especializada em análise genética - está expandindo a oferta de venda dos testes para Covid-19 de autocoleta na cidade de São Carlos-SP por meio de vending machines. As máquinas automáticas estão em funcionamento no shopping Iguatemi São Carlos e ONOVOLAB, centro de inovação e tecnologia. Este último ponto terá uma máquina mais moderna com painel frontal de led. Para comprar nas Vending Machines, basta efetuar o pagamento, em crédito ou débito, e retirar o kit do teste na mesma hora.

Depois de adquirir o kit, é preciso seguir as instruções de coleta contidas no manual. Após realizar a coleta, o paciente deverá realizar um cadastro no site da DNA Consult e, em seguida, entrar em contato com o serviço de delivery informado na embalagem para agendar a retirada da amostra. O prazo do resultado do exame é de 24 horas, a partir da chegada no laboratório. Existe também a opção do paciente entregar em mãos a amostra no laboratório, dentro do horário comercial.

A empresa também iniciou as vendas pela rede Droga Raia através do e-commerce. Além de São Carlos, os exames de Covid-19 serão entregues na capital paulista e na região da Grande São Paulo. O valor do exame nos pontos de venda automáticos e na farmácia online é de R$ 150.

Antes, o exame era vendido apenas pelo site da DNA Consult. "Nosso objetivo é aumentar a comodidade das pessoas que precisam fazer o exame de forma rápida. A DNA Consult tem inovado no setor de saúde desde que lançou o teste de Covid-19 via PCR com a autocoleta, agora estamos utilizando esse novo formato mais moderno. Em breve, pretendemos incluir outros produtos nas Vending Machines, como verificação de imunidade ao coronavírus, teste de paternidade, e diagnóstico de Dengue, Zica e Chikungunya", explica o Prof. Dr. Euclides Matheucci Jr, co-fundador e Diretor Científico do laboratório da DNA Consult.

A DNA Consult lançou o exame de Covid-19 PCR em tempo real, considerado padrão ouro pela OMS, em abril de 2020. O exame possui assertividade de quase 99% e é o único com método PCR em tempo real que utiliza a autocoleta pela saliva.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Joni Mengaldo

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob