maconha-cannabis-uruguai-017.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&h=683&profile=RESIZE_710x

Flores de cannabis produzidas no Uruguai estão chegando à Europa em grandes quantidades Andres Stapff/Reuters

Exportação para cliente misterioso é o maior já registrado pelo país vizinho, segundo informações do site especializado MJBiz Daily

Por Ricardo Amorim

Revista Veja

Desde 2017 a cannabis é legalizada no Uruguai, mas somente os moradores do país são autorizados a plantar em casa e comprar a erva em farmácias ou por meio dos clubes de cultivo, de acordo com a lei aprovada em 2013.

Apesar da liberação no nosso vizinho do sul, os analistas sempre apostaram na Colômbia para se tornar a líder do mercado de exportação na América Latina.

Pois os uruguaios estão desafiando esse quase consenso com envios significativos de cannabis à Europa.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/dikajob

Segundo o site especializado MJBiz Daily, em maio a empresa Fotmer Life Sciences despachou quase 1,5 tonelada de flores de cannabis com alta concentração de THC (substância psicoativa da planta) para Portugal.

No ano passado, ainda de acordo com o MJBiz Daily, a mesma companhia já havia mandado outro carregamento com 1uma tonelada da erva para a Europa, totalizando até aqui cerca de 3 toneladas.

O mais curioso disso tudo é o destino: ninguém sabe quem foi o cliente europeu que comprou toda essa cannabis, destaca o site.

Coisas que só acontecem nesse mercado..

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob