9849520080?profile=original

Proposta é humanizar os atendimentos em hospitais por meio da fotografia e chamadas por vídeo

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, consciente de seu papel de auxílio no combate ao novo coronavírus, está apoiando o projeto “Conexões do Cuidar”, da ImageMagica, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que utiliza a fotografia como ferramenta de humanização do atendimento dentro de hospitais.

Siga o DikaJob

YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook

Neste momento tão difícil marcado pela pandemia, o objetivo da iniciativa é, especificamente, aproximar, por meio de imagens e videochamadas, pacientes e seus familiares e amigos durante o período de internação, ao mesmo tempo em que equipe médica e demais profissionais de saúde são envolvidos em uma grande rede de esperança, solidariedade e cuidado.


A proposta, já implementada desde março em diferentes hospitais do interior do Estado de São Paulo, chega a partir de 17 de agosto a Campinas, na rede Mário Gatti, que contempla os hospitais Mário Gatti e Ouro Verde, unidades de pronto-atendimento (São José, Anchieta, Carlos Lourenço e Campo Grande) e o SAMU.

Contribui para mudar um pouco a rotina e amenizar a saudade de quem precisa passar dias isolado durante o tratamento e não pode receber visitas por causa do contexto de pandemia, fortalecendo a conexão entre as pessoas, mesmo que virtualmente.

Como parte das ações do projeto, toda a equipe de saúde das instituições selecionadas ganha crachás de identificação com foto e uma mensagem motivacional para gerar ainda maior aproximação com os pacientes. Além disso, são disponibilizados celulares esterilizados, utilizados exclusivamente com esse fim, para a realização de chamadas de vídeo entre quem está internado e familiares, em horários pré-agendados.


Para a gerente de Marketing Institucional da EMS, Josemara Tsuruoka, a parceria com a ImageMagica confirma o compromisso do laboratório com a promoção da saúde. “Todo incentivo nesse sentido traz resultados gratificantes e significativos para todos os envolvidos.

Essa ação conjunta, humanizada, nos enche de orgulho e de esperança em dias melhores. Além de bem-estar, o projeto leva carinho e cuidado às pessoas, em total sintonia com a nossa missão enquanto empresa farmacêutica”. O “Conexões do Cuidar” permanece na rede Mário Gatti até o dia 17 de setembro.

EMS e ImageMagica


A EMS é patrocinadora da proposta da ImageMagica de humanização do tratamento dentro de hospitais no Brasil desde 2008. Dentro dessa parceria, já participaram, por exemplo, o Hospital Universitário Pedro Ernesto (2008), no Rio de Janeiro (RJ); o Hospital Municipal Menino Jesus (2009 e 2013), em São Paulo (SP); o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, o Hospital de Clínicas da Unicamp e o Centro Corsini (2012), em Campinas, no interior de São Paulo; o Hospital das Clínicas de São Paulo (2014 e 2017); o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo – ICESP (2015); o IMREA (Centro de Reabilitação Lucy Montoro) e a APAE (2016), em São Paulo (SP); e o Hospital das Clínicas de São Paulo (2017).

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob