O produto utilizado na Europa nos últimos anos também é reconhecido como o melhor tratamento de limpeza dental profissional

É rotineiro as pessoas reclamarem de dores dentais durante ou após a consulta com o dentista, gerando impressão negativa sobre o tratamento odontológico. A prevenção de doenças e higiene dental tornam-se ainda mais negligenciadas, gerando um aumento significativo na frequência de idas aos consultórios para tratamentos de doenças (gengivites, periodontites, peri-implantites, cáries e etc). De acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 11% da população nunca visitou um dentista, entre eles 2,5 milhões de adolescentes.

Há cinco anos foi lançado na Europa um novo método de profilaxia (limpeza) dental profissional chamado Guided Biofilm Therapy (GBT), o qual propicia um tratamento suave, eficaz e indolor para a remoção da placa bacteriana (biofilme), prevenindo a gengivite, cáries, peri-implantite e outras doenças de modo minimamente invasivo. A EMS (Electro Medical Systems), líder em profilaxia dental e prevenção, referência em equipamentos de última geração e tecnologia moderna, responsável pelo desenvolvimento desta nova metodologia traz novidades tecnológicas em novembro, no Brasil.

As vantagens da nova metodologia, a GBT, são alcançadas através da utilização da aplicação do AIRFLOW® PROPHYLAXIS MASTER e AIRFLOW® PLUS (o novo pó de limpeza). O equipamento propicia aquecimento de água em todas as etapas minimizando a sensibilidade do paciente durante o tratamento. A eficiência do pó de eritritol AIRFLOW® PLUS, remove desde o biofilme recente ao cálculo mole, evitando o uso de instrumentais e ultrassom. Outra tecnologia incorporada é a do Ultrassom Piezon® NO PAIN com a ponta PS, agora utilizado somente para remoção de cálculos duros, propiciando uma prática indolor e com mínima invasão. Tudo combinado para disponibilizar a máxima satisfação ao paciente, eficiência em limpeza e economia de tempo para o profissional, que pode chegar a uma durabilidade do procedimento de até 10 minutos.

Com mais de 100 mil horas de testes técnicos e clínicos, em colaboração com os melhores profissionais da medicina dentária em todo o mundo, os equipamentos são rápidos, eficientes, seguros e confortáveis para o paciente. De acordo com Gislaine Sachetti, especialista em educação e treinamento de produtos em odontologia e medicina da EMS na América Latina, a nova metodologia propicia limpeza com satisfação ao paciente e beneficia profissionais na fidelização de pacientes. "Ao adotar esta metodologia, o profissional oferecerá o melhor e mais moderno tratamento, valorizando o procedimento da profilaxia dental profissional, entregando ao seu paciente um tratamento seguro e sem dor. Isto reflete diretamente na aderência ao protocolo de retorno para profilaxias periódicas e promoção da saúde bucal’, comenta.

A EMS também oferece a capacitação de profissionais. O pilar é o programa de educação da Swiss Dental Academy, implementado pela Gislaine Sachetti junto com os especialistas qualificados para treinar profissionais por meio dos cursos gratuítos. A capacitação é direcionada totalmente à obtenção de resultados positivos para o paciente, garantindo aos profissionais, o melhor aproveitamento da tecnologia. Para adquirir os equipamentos vindos exclusivamente da fábrica na Suíça, basta entrar em contato com a EMS pelo e-mail: gsachetti@ems-ch.com e será direcionado para um distribuidor autorizado em sua região.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob