São 30 vagas disponíveis e quatro horas de aula por semana, com inscrições de 1º de julho a 16 de julho; pesquisadores do maior laboratório farmacêutico do país professores externos compõem a grade docente

Em tempos de pandemia, o tema pesquisa clínica vem ganhando os holofotes globalmente e sendo bastante discutido, demonstrando o quanto essa área é fundamental para o desenvolvimento de novos medicamentos e de mais opções de tratamento para a população. Esse cenário de crise mundial na saúde tem mostrado que, para o Brasil se beneficiar de uma medicina baseada em evidências científicas e contar com terapias mais inovadoras, é preciso investir de maneira consistente na qualificação de profissionais para atuar nesse segmento, especialmente dentro do ambiente corporativo.

É neste contexto, de grande reconhecimento da pesquisa clínica e necessidade de um número maior de pesquisadores clínicos habilitados para atuar também na indústria farmacêutica, que a EMS e a PUC-Campinas firmam parceria, por meio do Centro de Ciências da Vida, para oferecimento do Curso de Extensão Universitária ‘Pesquisa Clínica: dos conceitos à estratégia dos negócios’.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site https://www.puc-campinas.edu.br/extensao/ até o dia 16 de julho. São 30 vagas disponíveis. O processo seletivo será realizado em etapas e inclui o envio de currículo, carta de recomendação e de intenção, além de um vídeo individual de até três minutos falando sobre carreira e expectativas. Podem se candidatar alunos da área da saúde que estejam no último ano da graduação, estudantes de pós-graduação (mestrandos e doutorandos), com titulação MSc ou PhD e pós-doutorandos.

Ao todo, serão cinco meses de curso e 20 encontros, com duração de quatro horas cada um, uma vez por semana, nas instalações da EMS em Hortolândia, interior de São Paulo. As aulas serão ministradas por profissionais qualificados da indústria e outros professores convidados. O programa terá início em 06 de agosto de 2021 e traz como conteúdo temas teóricos e práticos em pesquisa clínica na indústria farmacêutica.

‘A EMS vem inovando sempre, inclusive com novos medicamentos, e neste cenário a EMS trabalha com protocolos de pesquisa clínica cada vez mais complexos. O nosso Departamento Médico-Científico gerencia, dentre outras, a área de Pesquisa Clínica, que conta com um time de profissionais qualificados e treinados, especializados no assunto. Temos certeza de que essa parceria com a PUC-Campinas será bastante profícua para aqueles que desejam se especializar e, quem sabe, trilhar uma carreira de sucesso na indústria farmacêutica’, explica Dr. Roberto Amazonas, Diretor Médico-Científico da EMS.

‘Essa parceria representa mais uma grande oportunidade de colocarmos em prática a missão, que, há 80 anos, tradicionalmente, rege nossa Universidade, de formar integralmente profissionais de excelência, produzindo e compartilhando conhecimento de modo inovador. Este curso de extensão propõe o processo ensino-aprendizagem inserido no ambiente empresarial de uma das indústrias de maior impacto socioeconômico de nossa região, a indústria farmacêutica. De fato, uma parceria que fomenta o ambiente ideal para a união da teoria com a prática, desenvolvendo as competências indispensáveis ao sucesso profissional na área de Pesquisa Clínica. Trata-se, portanto, de uma experiência única para os estudantes e profissionais da área da saúde que buscam aprimoramento acadêmico, já lapidado pelas exigências atuais de um ambiente corporativo específico, reconhecidamente promissor e almejado por muitos, explica Profa. Dra. Juliana Signori Baracat Zeferino, farmacêutica e Diretora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas do Centro de Ciências da Vida da PUC-Campinas.

Ao final do curso de extensão, o aluno receberá um certificado expedido pela PUC-Campinas.

Fonte: Assessoria de imprensa

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob