prescricao receita eletronica

 

Na quarta edição, o Novartis Access Conference traz a temática do 'triple win' e speakers de grande influência, como Stefan Larsson, cofundador do Consórcio Internacional para Resultados em Saúde

 

Entre os dias 16 e 17 de setembro, a Novartis Brasil promove a quarta edição do Novartis Access Conference com o tema “Construindo uma jornada triple win com pacientes e o sistema de saúde”. O principal objetivo do evento, realizado em formato online, é discutir a sustentabilidade do sistema de saúde em benefício dos pacientes, por meio da participação de grandes nomes em políticas públicas do Brasil e do exterior, associações de pacientes, operadoras de saúde, fundações de pesquisa, universidades e representantes da Novartis Brasil e Global.

Neste ano, os palestrantes vão debater propostas de transformação para o sistema de saúde, abordagens para a promoção da saúde populacional, terapias gênicas e celulares, o papel dos biossimilares e expansão às novas tecnologias, além das perspectivas de crescimento econômico e sustentabilidade do sistema de saúde.

Em uma das mesas, que leva o nome do evento – Transformação Triple Win –, haverá a participação de especialistas de diversas áreas do setor, como Jean Gorinchteyn (Secretário Estadual de Saúde de São Paulo), Paulo Rebello (Presidente da ANS), Leandro Tavares (Vice-presidente Médico da Rede D’Or São Luiz), Leandro Fonseca (Diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade dos Sistemas de Saúde da Novartis Brasil) e Marlene Oliveira (Presidente do Instituto Lado a Lado).

Entre os participantes internacionais, estão Holger Schunemann, professor da Universidade MacMaster e diretor da Cochrane Canada; Martin Hensher, professor da Universidade Deakin; David B. Nash, reitor da Jefferson College of Population Health; Paul Cornes, oncologista do Hospital Royal Marsden de Londres, Roger Longman, CEO da Real Endpoints, e Oriol Sola-Morales, presidente da HiTT Foundation.

Entre os brasileiros, estão Pedro Magalhães, coordenador do programa Joinvasc; Maicon Falavigna, pesquisador da UFRGS; Sandro Martins, pesquisador da Fiocruz; Miyuki Goto, consultora técnica da MAS; Angelo Maiolino, da UFRJ; e Marcondes Cavalcante, da UNICAMP.

Ao todo, serão dez temas distribuídos em dois dias de evento, que contará com a abertura de Renato Carvalho, Presidente da Novartis Brasil, além do encerramento com a nova Presidente da Novartis Farma do Brasil, Ana Longoria.

Carvalho reforça que este tipo de evento é imprescindível para o avanço nas discussões sobre acesso no Brasil, mas, principalmente, “explicita que estamos abertos para oferecer caminhos sustentáveis para a saúde e acesso a terapias inovadoras, colocando o paciente no centro do debate, e trabalhando lado a lado de governos federal e estaduais, universidades e sociedade civil para reimaginar a medicina juntos”.

Ricardo Maykot, Head de Acesso da Divisão Farma no brasil, explica que “o conceito ‘Triple Win’ é definido por pilares em que empresa, sistema de saúde e pacientes saem ganhando em uma relação de simbiose. É um paradigma onde se busca impacto positivo para todos e é base para nossa responsabilidade com os sistemas de saúde globais.”

O evento é gratuito e aberto ao público – os interessados podem checar a programação completa e acessar o evento neste link.

 

Sobre a Novartis

A Novartis está reimaginando a medicina para melhorar e ampliar a vida das pessoas. Como líder mundial em medicamentos, utiliza tecnologias científicas e digitais inovadoras para criar tratamentos transformadores em áreas de grandes necessidades médicas. A empresa é constantemente classificada entre as principais do mundo em investimento em pesquisa e desenvolvimento. Os produtos da Novartis alcançam quase 800 milhões de pessoas em todo o mundo e a empresa busca maneiras inovadoras de expandir o acesso aos tratamentos mais recentes. Cerca de 110 mil pessoas de mais de 140 nacionalidades trabalham na Novartis em todo o mundo. Saiba mais em http://www.novartis.com.br.

 

Fonte PFarma

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob