Estilo de gestão do chefe é o que mais inspira profissionais

140626-como-ser-um-bom-chefe-saiba-como-inspirar-seus-funcionarios.jpg?profile=RESIZE_710x

Pesquisa realizada pela consultoria Havik também revela que o espírito de equipe do líder serve de exemplo para 12% dos entrevistados


Camila Pati, de Exame

São Paulo – O estilo de gestão de líder é o que mais inspira funcionários, segundo pesquisa realizada pela consultoria de recrutamento e desenvolvimento de profissionais Havik. Entre as pessoas que participaram do levantamento, 21% apontaram a maneira de gerenciar dos chefes como o fator que mais os inspira na carreira.

Siga o DikaJob

YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook

O espírito de equipe também serve de exemplo para boa parte dos profissionais. De acordo com a pesquisa, 12% se inspiram na capacidade de trabalho e grupo do gestor.

A coerência entre o discurso e a prática foi citada por 7% dos entrevistados. Já a formação acadêmica e a experiência profissional parecem não contar muito. Apenas 3% citaram estes aspectos como sendo os mais inspiradores no líder.

Para 1% dos entrevistados, o líder não serve de exemplo em nada. A pesquisa ouviu 1240 candidatos no mês de setembro.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Joni Mengaldo

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Comentários

  • Ser gestor é saber lidar com as necessidades das pessoas que formam o seu time de trabalho, para que elas consigam atingir as necessiades da empresas. È levar o vendedor a transpor os obstáculos que apareçam em sua frente de maneira prazerosa. Servir de ponte.

This reply was deleted.

Faça seu post no DikaJob