9849573056?profile=original

O programa de US$ 1 bilhão incluirá o lançamento de inaladores respiratórios de próxima geração e uma ampla gama de iniciativas de energia para reduzir o impacto climático a zero.

Empresa ingressará no Conselho de Mercados Sustentáveis ​​para promover mudanças na política climática e concluirá um plano de reflorestamento de 50 milhões de árvores


A AstraZeneca apresentou hoje (22/01/2020) um ambicioso programa para zerar suas emissões de carbono em suas operações globais até 2025 e para garantir que toda a sua cadeia de valor seja negativa em carbono até 2030, antecipando os planos de descarbonização em mais de uma década.

Lançada hoje na Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial (WEF), em Davos, Suíça, a estratégia 'Ambition Zero Carbon' da AstraZeneca acelera as metas científicas da empresa, dobrando a produtividade de energia e usando energia renovável para energia e calor, além de mudar a frota de veículos para 100% elétricos em cinco anos antes do previsto.

A Companhia investirá até US $ 1 bilhão para atingir esses objetivos e desenvolver os inaladores respiratórios de próxima geração com propulsores de Potencial de Aquecimento Global (GWP) próximos a zero. O 'Ambition Zero Carbon' pretende tornar as operações globais da AstraZeneca responsáveis ​​por zero emissões de carbono, sem depender de esquemas de compensação para alcançar zero emissões agregadas.

Também está incluído no plano de hoje, o 'AZ Forest', uma iniciativa de 50 milhões de reflorestamento de árvores que será lançada nos próximos cinco anos. Em parceria com os governos locais e a One Tree Planted, uma organização sem fins lucrativos focada no reflorestamento global, as primeiras árvores serão plantadas na Austrália em fevereiro de 2020, com a França, a Indonésia e outros países a seguir. Esta iniciativa apoia a plataforma recém-lançada '1T.org - Os Campeões por um Trilhão de Árvores' do WEF.

Como mais uma etapa para ajudar a moldar as políticas e encontrar soluções intersetoriais para descarbonizar rapidamente a economia global, Pascal Soriot, CEO, também participará da reunião inaugural do Conselho de Mercados Sustentáveis ​​(SMC). O Conselho foi estabelecido por Sua Alteza Real, o Príncipe de Gales, com o apoio do WEF, como um órgão consultivo de líderes filantrópicos público-privados para conduzir soluções sustentáveis ​​de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Soriot disse: “As mudanças climáticas são uma ameaça urgente à saúde pública, ao meio ambiente e à sustentabilidade da economia global. Desde 2015, reduzimos nossas emissões de carbono das operações em quase um terço e nosso consumo de água em quase um quinto.

Mas agora é a hora de agir ainda mais rápido e redobrar nossos esforços. Os compromissos que a AstraZeneca assumiu hoje como parte de nossa estratégia 'Ambition Zero Carbon' nos permitirão acelerar a redução do impacto de nossa empresa no clima e inspirar a colaboração em nível global para efetuar mudanças de política. ”

Alexander Farsan, Líder Global de Alvos Baseados em Ciência, membro do Comitê Diretor e Internacional da WWF da iniciativa Ciência, disse: “Parabenizamos a AstraZeneca por responder à emergência climática e elevar a ambição de seus alvos baseados em ciências, que já estavam em alinhado com o objetivo mais ambicioso do Acordo de Paris - limitar o aquecimento a 1,5 graus. À medida que o impacto das mudanças climáticas é sentido por mais e mais comunidades em todo o mundo, a abordagem colaborativa da AstraZeneca para dimensionar o impacto de uma abordagem baseada na ciência em toda a cadeia de valor é exatamente o que é necessário. ”

Estratégia 'Ambition Zero Carbon'

O 'Ambition Zero Carbon' acelera significativamente o plano desenvolvido de 2015 em reduzir as emissões de carbono da AstraZeneca, com metas verificadas de acordo com a ciência das mudanças climáticas. Para atingir zero carbono até 2025, a AstraZeneca converterá 100% de seu consumo de energia em fontes renováveis ​​de energia e calor e terá uma frota de veículos 100% elétricos.

Cadeia de valor negativo em carbono

Ao reconhecer que as emissões totais de seus parceiros da cadeia de valor são significativamente maiores que suas próprias operações diretas, a AstraZeneca compromete-se a envolver seus fornecedores para reduzir suas emissões diretas até 2030 e identificar opções de remoção de carbono que levarão a mais dióxido de carbono (CO 2 ) removido da atmosfera e adicionado a ele. Isso fará com que a AstraZeneca se torne negativa em carbono em toda a sua cadeia de valor até 2030.

Inaladores de última geração

A AstraZeneca compromete-se a lançar seu inalador de última geração para tratar asma e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) com propulsores GWP quase zero até 2025. A AstraZeneca espera que o propulsor usado nos inaladores pressurizados de dose calibrada (pMDI) da próxima geração tenha um GWP que é 90-99% menor que os propulsores usados ​​em pMDIs mais antigos. Além de oferecer pMDIs de próxima geração, a AstraZeneca continuará oferecendo medicamentos inalados por pó seco (DPI). Os pMDIs são uma opção terapêutica importante para os pacientes, particularmente onde a familiaridade com o dispositivo, função pulmonar limitada, idade jovem ou avançada ou destreza ou cognição reduzida são considerações.

«Floresta AZ»

Além de seu trabalho para eliminar as emissões de carbono de suas próprias operações, a AstraZeneca também reconhece o vínculo direto entre o reflorestamento e o impacto que pode ter no clima e na saúde humana. As árvores removem naturalmente o CO 2 e são essenciais para mitigar os efeitos das mudanças climáticas. A AstraZeneca fará parceria com organizações e governos de reflorestamento reconhecidos em vários países para plantar 50 milhões de árvores nos próximos cinco anos. Os primeiros programas começarão em fevereiro de 2020.

Conselho de Mercados Sustentáveis

Com o apoio do Fórum Econômico Mundial, Sua Alteza Real, o Príncipe de Gales, criou o SMC para acelerar a transição para mercados sustentáveis ​​e uma economia global descarbonizada. A AstraZeneca é um membro fundador dessa rede público-privada de líderes globais que ajuda a explorar soluções inovadoras e defende um movimento em direção à criação sustentável de mercado. O SMC será lançado oficialmente em Davos e se reunirá para discutir abordagens concretas para alcançar sua ambição para 2020.

Índices e classificações

CDP A Lista de Mudanças Climáticas
Em 20 de janeiro de 2020, a AstraZeneca foi elogiada por sua ação climática, alcançando um lugar no impacto ambiental global sem fins lucrativos A prestigiada CD 'A List' do CDP para mudanças climáticas, com base nos relatórios climáticos da empresa em 2019 quarto ano consecutivo. A AstraZeneca foi reconhecida por suas ações para reduzir as emissões, mitigar riscos climáticos e desenvolver a economia de baixo carbono, com base nos dados enviados pela empresa por meio do questionário de mudança climática do CDP de 2019. A Companhia é uma das poucas empresas de alto desempenho dentre as milhares que foram pontuadas.

Corporate Knights do mundo 100 A maioria das corporações Sustentável
Em 21 de Janeiro de 2020, a AstraZeneca também foi reconhecido pela Corporate Knights como uma das 100 empresas mais sustentáveis do mundo fora de mais de 7.000 empresas avaliadas, ficando em 56 th gerais e 2 nd em biofármacos.

AstraZeneca

A AstraZeneca (LSE / STO / NYSE: AZN) é uma empresa biofarmacêutica global liderada pela ciência que se concentra na descoberta, desenvolvimento e comercialização de medicamentos prescritos, principalmente para o tratamento de doenças em três áreas de terapia - Oncologia, Cardiovascular, Renal e Metabolismo e respiratório. A AstraZeneca opera em mais de 100 países e seus medicamentos inovadores são usados ​​por milhões de pacientes em todo o mundo.

Fonte Assessoria de imprensa AstraZeneca - redação Dikajob

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob