Estudo da CVS Health revela mudanças no cuidado com a saúde

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A pandemia da Covid-19 levou as pessoas a adotar novos caminhos de atendimento e ter maior controle de sua própria saúde, de acordo com um novo estudo da CVS Health. O Health Care Insights Study 2021, realizado com mil consumidores e 400 profissionais de saúde, revela que 77% das pessoas disseram que a pandemia os levou a prestar mais atenção à saúde em geral. Além disso, 50% disseram que sentiram que os pedidos de permanência em casa durante a pandemia os ajudaram a atingir seus objetivos de saúde.

Mesmo que o acesso à cobertura de seguro saúde (55%) e a localização do atendimento (43%) permaneçam entre os principais fatores que influenciam as decisões do consumidor sobre o atendimento à saúde, mais pessoas estão explorando diferentes caminhos de atendimento.

Por exemplo, o estudo revela mudanças na forma como as pessoas preferem receber cuidados de rotina, com uma ligeira mudança dos prestadores de cuidados primários (PCPs) para outros recursos de saúde. Os cuidados de rotina dos PCPs diminuíram desde o ano passado (56% contra 62% em 2020) e o uso de recursos online (19% contra 12% em 2020), centros de saúde comunitários (19% contra 15% em 2020) e farmácias locais (17% contra 11% em 2020) têm crescido em preferência.

“Durante o último ano e meio, testemunhamos uma mudança dramática nas preferências e necessidades de saúde do consumidor”, observa a presidente e CEO da CVS Health, Karen S. Lynch. “Essas mudanças em direção ao atendimento personalizado têm o potencial de impactar nosso sistema de saúde bem depois da pandemia, com muitas pessoas adotando uma abordagem mais engajada com sua própria saúde. No futuro, temos a oportunidade de aproveitar o que aprendemos e continuar a promover um modelo de saúde integrado que é centrado nas necessidades do indivíduo”.

Outros destaques do estudo incluem:

  • Em um tempo que exigia distanciamento social, o uso das ferramentas virtuais para busca de atendimento disparou. Mais da metade dos consumidores (57%) indicou ter usado o atendimento virtual para uma consulta de saúde. Os provedores também indicaram que ter acesso a visitas virtuais (72%) e telessaúde (71%) seria muito ou pouco valioso para seus pacientes em termos de comunicação

  • Os prestadores de serviços podem desempenhar um papel importante na acessibilidade dos cuidados de saúde para seus pacientes. Mais da metade dos consumidores (61%) disse que seus provedores não perguntaram sobre a acessibilidade dos cuidados de saúde e / ou discutiram recursos para ajudar com os custos. Um quarto (25%) dos entrevistados disseram ter pouca / nenhuma familiaridade com os custos diretos que pagam por cuidados médicos. Outros 23% disseram que não entendem como olhar seu plano de saúde para entender os custos que cabem no bolso.
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