EUA podem ter duas vacinas neste ano

Correio Braziliense 
Jornalista: Indefinido

17/10/20 - A farmacêutica norte-americana Pfizer anunciou que planeja solicitar uma autorização de emergência para sua vacina contra a covid-19 nos Estados Unidos no fim de novembro, duas semanas após as eleições presidenciais. Assim, os EUA podem ter dois imunizantes prontos até o fim do ano — se os testes clínicos em andamento forem bem-sucedidos e a Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) autorizar a distribuição. A empresa Moderna também acredita que terá a vacina pronta no fim do próximo mês.
O presidente Donald Trump, que busca um segundo mandato, afirmou que uma vacina poderia estar disponível antes das eleições de 3 de novembro. A Pfizer atendeu ao pedido da FDA na semana passada para que os desenvolvedores de vacinas esperem dois meses após a segunda dose ser injetada em participantes dos ensaios clínicos para monitorarem possíveis efeitos colaterais graves.

Porém, a Pfizer — sócia da empresa alemã BioNTech — poderia obter resultados sobre a eficácia da vacina nas próximas duas semanas por meio de seus testes em andamento, nos quais participam 30 mil pessoas, afirmou o diretor da empresa. “Poderíamos saber se nossa vacina é efetiva ou não no fim de outubro”, escreveu Albert Bourla.

Condições

A FDA estabelece três condições para a aprovação de uma vacina: que seja eficaz, que seja segura e que a empresa seja capaz de produzi-la em larga escala. A Pfizer espera cumprir com os três requisitos na terceira semana de novembro, ou seja, dentro de um mês. Já a Moderna espera fazer o mesmo até 25 de novembro.

Ambas as empresas, financiadas pelo governo dos Estados Unidos, iniciaram a fase 3 de seus testes clínicos ao mesmo tempo, no fim de julho, e também começaram a produção de doses como medida de precaução, com o objetivo de entregar várias dezenas de milhões de doses no EUA no fim do ano caso recebam a autorização da FDA.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob