9849515870?profile=original

As transformações em função do vírus que causou isolamento e tantos óbitos ao redor do mundo, alterou também a dinâmica e os calendários esportivos. No Brasil, numa iniciativa inédita, a Stock Car – principal categoria do automobilismo nacional – resolveu tornar mais solidária a principal prova do ano, a Corrida do Milhão.

Siga o DikaJob

YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook

Desde 2008, quando foi lançada, a prova distribui o prêmio de um milhão de reais para o piloto vencedor. Esse ano, o valor da premiação foi dividido em cotas e será doado para entidades assistenciais. E segundo o regulamento, as empresas patrocinadoras farão a escolha e distribuição do valor referente à cota, diretamente para as instituições.

Sempre atenta às comunidades do entorno de suas operações fabris, os municípios de Montes Claros (MG) e Itapevi (SP) foram indicados pela Eurofarma, uma das cotistas e apoiadora da Corrida do Milhão, para receberem parte do prêmio. “Nós optamos por ampliar um trabalho que já estamos fazendo de responsabilidade social. Entendemos que, se cada um atuar no local onde está inserido, teremos uma grande onda solidária e muitos serão beneficiados. São já 15 anos de atuação na Stock Car e não podíamos deixar de apoiar uma iniciativa tão nobre”, comenta Janaina Procópio, gerente de Responsabilidade Corporativa e Eventos. A Eurofarma foi a primeira empresa a aderir ao novo formato da prova e, para isso, contou com um aporte de 250 mil reais, o que representa um quarto da premiação total.

O valor será dividido entre os dois municípios selecionados. “Nossos recursos e esforços para ajuda humanitária se intensificaram muito este ano. Entendemos que as necessidades são enormes e o momento de ajudar é agora. Temos atuado junto às secretarias de saúde, instituições, hospitais e ONG’s para fazer chegar nossa contribuição a quem mais precisa. Doamos desde medicamentos e epi’s, até itens de higiene e cestas básicas.

Ao todo, já disponibilizamos mais de R$24 milhões para estas ações e entendemos que a proposta da Stock Car tem total sinergia com nosso propósito”, explica Maria del Pilar Muñoz, vice-presidente de Sustentabilidade & Novos Negócios da empresa. Desde o início da pandemia, a Eurofarma é uma das empresas que tem se destacado pelo empenho nas doações em todo o país.

Com a postergação do início da temporada em função da pandemia, a categoria optou por realizar oito encontros ao longo do segundo semestre, sendo que quatro deles com a realização de etapa adicional.

A Corrida do Milhão será a terceira etapa da temporada 2020 e está marcada para o domingo, 23 de agosto, em Interlagos, com treino classificatório às 8h15 e a corrida transmitida ao vivo pela Globo, a partir das 11 horas da manhã. Mas, antes, sábado 22 de agosto, as equipes se enfrentam na prova adicional válida pela segunda etapa da temporada. O classificatório será às 9h e a corrida às 11 horas com transmissão pela SporTV.

Os protocolos de segurança serão os mesmos adotados em Goiânia: sem montagem de box, uso obrigatório de máscara facial, álcool gel, ausência de público, redução do número de pessoas no autódromo, barreira com aferição de temperatura e, ainda, exigência de testes de covid-19 para todos os participantes.

O piloto Daniel Serra, atual tricampeão da categoria chega como vice-líder com 34 pontos e Ricardo Maurício, bicampeão da categoria e bicampeão da Corrida do Milhão vem em quinto com 30 pontos conquistados. “Essa etapa do Milhão é sempre muito especial, e agora, sendo solidária, ganha ainda mais emoção porque sabemos que estamos correndo por uma causa muito nobre que pode salvar vidas”, diz Serra. “É muito bom quando, de alguma forma, nosso trabalho impacta a vida de outras pessoas, todos estamos muito engajados nessa iniciativa”, completa Ricardo Maurício.

Fonte: Eurofarma

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob