Eurofarma destaca agilidade em negociação de vacina da Pfizer

9849739877?profile=original

Anunciada no fim de agosto, a parceria firmada entre a Eurofarma e a Pfizer/ BioNTech para a produção da vacina contra a Covid-19 no Brasil foi um acordo fechado em poucos meses, fruto de um relacionamento de décadas, quando a farmacêutica brasileira fazia terceirização para a Pfizer. As informações são do presidente da companhia, Maurizio Billi, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

Segundo a reportagem, o modelo fechado agora é semelhante, com um contrato simples e valor financeiro baixo para a Eurofarma, que vê potenciais ganhos de imagem. No futuro, o objetivo é se associar a alguma empresa que possa fornecer a tecnologia de fabricação das vacinas e fabricar no Brasil desde o ponto zero. De acordo com Billi, a Pfizer entrou em contato em junho perguntando se a Eurofarma teria condição de fazer a vacina. Os testes devem começar nos próximos meses.

O executivo ressaltou que quando esse acordo acabar, não haverá transferência de tecnologia. A farmacêutica brasileira apenas receberá a vacina pronta e fará a última etapa da formulação, o enchimento em frascos e a embalagem final.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob