Eurofarma doa mais de 500 mil medicamentos ao Haiti

9849743085?profile=original

Dentre os produtos doados estão antibióticos, anti-inflamatórios e antissépticos, incluindo medicamentos para uso exclusivo hospitalar e de combate à covid19.

Por Thales Brandão | Cidade Marketing

A Eurofarma, multinacional farmacêutica presente em 20 países da América Latina, doou este mês mais de 500 mil unidades de diversos medicamentos para as vítimas do terremoto que afetou o Haiti, deixando 2 mil mortos e 12 mil feridos. A iniciativa, conduzida no Brasil pela Organização dos Haitianos que Vivem no Brasil (OHVB), conta com a participação de empresas privadas e as doações serão encaminhadas à República Dominicana onde a Fundação Centre Vivre Ensemble e a Missão Eglise de Dieu Maison de Refuge de Sources Cazeau centralizarão o recebimento e farão o envio ao Haiti.

A Eurofarma conta com um robusto programa de Doação de Medicamentos, implantado em 2008. Por ser um valor da empresa e uma das ferramentas para dar acesso e evitar a destruição de medicamentos aptos para uso, a Eurofarma assume o pagamento integral de impostos e doa medicamentos com prazo de validade igual ou inferior a 6 meses para diferentes organizações não governamentais e instituições de saúde que atuam junto a populações vulneráveis. A causa em prol dos haitianos mobilizou dezenas de colaboradores para viabilizar a doação de uma grande quantidade de medicamentos em tempo recorde.

Para Maria del Pilar Muñoz, vice-presidente de Novos Negócios e Sustentabilidade da Eurofarma, o fato de ser única farmacêutica brasileira com atuação regional reforçou ainda mais a solidariedade com o país e a necessidade de ajudar humanitariamente. “Temos forte presença na América Latina e o compromisso de estarmos próximos das demandas da região, contribuindo para a oferta e o acesso a medicamentos. Neste momento de tanta fragilidade e dor, poder ajudar essas pessoas, com quem tanto nos solidarizamos, é motivo de orgulho. Ao todo, destinamos mais de 500 mil unidades de medicamentos que serão muito importantes para atender esta demanda excepcional. A iniciativa também expande e reforça nosso compromisso social”, conclui.

Dentre os produtos doados estão antibióticos, anti-inflamatórios e antissépticos, incluindo medicamentos para uso exclusivo hospitalar e de combate à covid19.

Ajuda humanitária em tempos de covid-19

Desde o início da pandemia, a Eurofarma fez doações que já chegam a R$ 62 milhões, considerando a entrega de cestas básicas, EPIs, álcool em gel, recurso financeiro para ampliação de leitos hospitalares, manutenção de tratamento de pacientes oncológicos e mais de 800 mil unidades de medicamentos para instituições de saúde em todo o Brasil. 

Vale lembrar que, desde março de 2021, a companhia, junto a outras empresas do setor privado, comprometeu-se a apoiar o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP) na contratação de profissionais da saúde para o atendimento de pacientes infectados com o coronavírus. 

A Eurofarma não descarta a possibilidade de ampliar os recursos para ajuda humanitária no decorrer do ano e, caso o setor privado seja acionado, a empresa estará preparada para dar sua contribuição na aquisição de vacinas contra à covid-19. 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob