9849515870?profile=original

Época Negócios / Site
Jornalista: Sabrina Bezerra


A Eurofarma, farmacêutica brasileira, disponibilizou a opção de atendimento de sua assistente virtual Eva (Eurofarma Virtual Assistant) para quem tem os dispositivos da Amazon Echo. Disponível desde o final de maio deste ano, os usuários podem tirar dúvidas sobre endereço, telefone, programas de descontos, produtos da farmacêutica ou até mesmo comprá-los por meio do site da Amazon.

Siga o DikaJob: 

Youtube - Instagram - LinkedIn - Telegram - FaceBook

A empresa recebe cerca de 15 mil atendimentos por mês. "Por serem de baixa complexidade, 50% deles poderão ser atendidos por meio da assistente virtual", diz Helton Carvalho, diretor de empreendedorismo e digital na Eurofarma.

O executivo diz que essa transformação digital deve mudar a capacitação dos profissionais: se antes eles atendiam demandas de baixa e alta dificuldade, com a inteligência artificial a equipe de atendimento ao cliente deve "se dedicar apenas em demandas de alta complexidade", afirma.

O atendimento será 24 horas por dia, sete dias por semana. Para recebê-lo por meio dos dispositivos Alexa, o usuário precisa ativar a opção. Depois, ela poderá ser acessada em todos os dispositivos Alexa disponíveis. "Para receber o atendimento, basta falar 'Alexa, abrir Eva da Eurofarma' ou 'Alexa, Eva da Eurofarma'", diz Carvalho.

Segundo o executivo, a parceria se deve ao sucesso que os dispositivos da Amazon tiveram nos Estados Unidos. "No país, cerca de 50 milhões de residências usam a Alexa. Ainda é cedo para estimar os resultados no Brasil, mas queremos oferecer esse novo ponto de contato para nossos clientes", diz.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob