insys-logo2x.png?profile=RESIZE_710x

O ex-vice-presidente da farmacêutica Insys Therapeutics foi condenado a quase três anos por pressionar médicos a prescrever opioides desnecessários em pacientes. Michael Gurry foi condenado a 33 meses mais três anos de libertação supervisionada por seu papel em uma conspiração para subornar médicos para prescrever Subsys, um poderoso medicamento à base de fentanil.

Gurry é um dos cinco funcionários da Insys Therapeutics condenados por conspiração de extorsão no esquema. O ex-vice-presidente da empresa foi responsável por criar e supervisionar o Centro de Reembolso da Insys, que se dedica à obtenção de autorização prévia de pagamento das prescrições da Subsys. Ele disse aos funcionários desse centro que se passassem por funcionários do escritório de prescrição, a fim de obter autorização prévia de pagamento de companhias de seguros e gerentes de benefícios de farmácias.
Gurry autorizou os funcionários a usar um script a fim de induzir as seguradoras a pensar que o paciente recebera Subsys para o tratamento da dor do câncer. Parte desse roteiro incluía dizer que o paciente havia sido diagnosticado com disfagia ou dificuldade em engolir, além de mencionar que os pacientes tinham histórico de câncer para obter autorização. Gurry também foi condenado a pagar aproximadamente US $ 3,6 milhões de multa.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob