Extrafarma deverá ter CEO que vem do Pão de Açúcar

9849679298?profile=original

É praticamente certa a escolha de Marcelo Bazzali para assumir o cargo de CEO da Extrafarma. Há mais de quatro anos, o executivo atua no Grupo Pão de Açúcar em diferentes cargos, e desde o último mês de julho como diretor executivo de operações.

Siga o DikaJob

Segundo fontes do mercado, ouvidas pelo Panorama Farmacêutico, o executivo encontrará um cenário muito diferente do varejo alimentar. Para eles, o mercado farma tem muitas peculiaridades, mesmo tendo algumas redes supermercadistas com farmácias sob sua bandeira. Os consultores ouvidos especulam que se trata de um mandato tampão até que haja algum interessado na compra das 400 farmácias da rede.

Recentemente, o Relatório Reservado informou que o Grupo Ultra, controlador da Extrafarma, estaria preparando a saída do varejo farmacêutico e a venda da Extrafarma. A publicação aponta, inclusive, as Farmácias Pague Menos e o fundo norte-americano de private equity Advent como potenciais interessados. A entrada recente da Pátria Investimentos no acordo de acionistas da companhia poderia também ser um sinal desse movimento.

Saída de Pizzinatto

Bazzali ocupará o posto no lugar de Rodrigo Pizzinatto, que a partir do dia 8 de outubro assumirá a função de CFO da Ultrapar, outra empresa que integra o Grupo Ultra. No entanto, ele atuará como conselheiro da rede de farmácias e conduzirá o plano de sucessão da empresa ao lado do CEO da holding, Frederico Curado.

Coincidência ou não, a mudança acompanha um momento desafiador para a rede, cujo faturamento despencou R$ 45 milhões no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2019. O resultado tem relação direta com a pandemia da Covid-19 e o fechamento temporário de lojas em shoppings, que representam 7% do volume de negócios.

Com atuação em 11 estados brasileiros. a empresa é a sétima maior do varejo farmacêutico nacional em faturamento e a sexta em número de lojas, de acordo com a Abrafarma.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob