9849510080?profile=original

Nesta quarta-feira (2), o governador Paulo Câmara (PSB) cumpriu agenda em Suape na inauguração da primeira etapa da fábrica do Aché Laboratórios Farmacêuticos. A unidade é a quarta do grupo no país e deve ter um aporte de R$ 660 milhões.

Segundo o governo, o Aché deve fabricar medicamentos alopáticos e fitoterápicos para uso humano. A primeira fase do empreendimento deve contar com um centro de distribuição e uma área dedicada à embalagem de produtos sólidos.

Inicialmente, os fármacos serão trazidos de Guarulhos (SP) para serem embalados em Pernambuco e distribuídos para as regiões Norte e Nordeste. Quando estiver em pleno funcionamento, a fábrica passará também a produzir os medicamentos.

De acordo com o governo, a conclusão da segunda etapa está prevista para 2021. Até lá, espera-se que 500 vagas diretas e outras 2,5 mil indiretas de trabalho devam ser preenchidas.

Encontro

Com a ajuda do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a empresa realizou em 30 de julho um encontro com indústrias de embalagens plásticas instaladas em Pernambuco e representantes do grupo Aché.

A reunião ocorreu no Complexo Industrial Portuário de Suape e teve o objetivo de apresentar possíveis fornecedores de produtos e serviços à nova fábrica e à central de distribuição da planta, contando com participação de 12 empresas dos setores de embalagens plásticas, papelão e material gráfico.

Na reunião desta terça-feira, o Aché divulgou suas necessidades básicas de fornecimento de matéria-prima e suporte operacional às atividades.

Marcio Freitas, diretor Industrial do Aché, comentou a interação. “Essa é uma excelente oportunidade para o Aché estreitar relacionamento e trocar experiências com fornecedores atuantes em segmentos relevantes para a indústria. Além disso, o evento nos possibilita conhecer mais profundamente o trabalho desempenhado por cada um deles”.

“A implantação de uma indústria do porte do Aché faz com que empresas de Pernambuco tenham a oportunidade de encarar novos desafios e se atualizar em termos de tecnologia, atendendo aos requisitos e padrões exigidos pelo grupo. É uma chance para todos os envolvidos melhorarem seus processos internos e crescerem ainda mais”, disse Paulo Coimbra, presidente em exercício do Complexo Industrial Portuário de Suape.

Aché

Empregos gerados e investimentos

Atualmente, cerca de 565 pessoas trabalham na construção da nova planta, sendo 74% desses colaboradores da região de Cabo de Santo Agostinho e os demais 26% de outros municípios de Pernambuco.

Segundo o Estado, desde o início do ano, foram abertas 80 vagas para diversas funções como operadores de produção, técnicos de produção, engenheiros, eletricistas, farmacêuticos, inspetores de controle de qualidade e gerente de qualidade. Os interessados podem cadastrar seu currículo no link https://site.vagas.com.br/ache.

O Aché é um dos maiores investimentos privados anunciado nos últimos anos no Brasil. O grupo está aplicando R$ 660 milhões na construção da fábrica de medicamentos e do centro de distribuição, gerando 500 empregos diretos e 2,5 mil indiretos.

A partir de outubro, quando começam as atividades em Suape, a planta entra na fase de testes com a produção do primeiro lote de embalagens de comprimidos e cápsulas. Os insumos serão trazidos em granel de Guarulhos (SP), por meio de caminhões, para o complexo fabril de Pernambuco, onde serão embalados e distribuídos para as regiões Norte e Nordeste. O grupo utiliza, desde o segundo trimestre desse ano, o Porto de Suape como porta de entrada dos equipamentos destinados à fábrica.

A segunda etapa do projeto, que contempla a fabricação de medicamentos, está prevista para ser iniciada em 2021. Nessa fase, o Porto também passará a exportar os produtos produzidos na unidade. Quando estiver em pleno funcionamento, a fábrica terá capacidade para produzir 435 milhões de unidades de fármacos por ano.

Fonte: NE10

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob