Farmacêutica americana Regeneron anuncia sucesso em teste de medicamento contra Covid | Jornal Nacional | G1

O REGEN-COV obteve sucesso para prevenir casos sintomáticos da doença, em testes realizados nos Estados Unidos. A Anvisa está analisando um pedido de uso emergencial desse medicamento no Brasil.

G1

A empresa farmacêutica americana Regeneron anunciou, nesta segunda (12), que o medicamento que desenvolveu contra a Covid obteve sucesso para prevenir casos sintomáticos da doença, em testes realizados nos Estados Unidos.

O REGEN-COV é um coquetel de anticorpos contra a Covid fabricados em laboratório. A fabricante quer autorização para usar o medicamento, especialmente em pessoas que não podem se vacinar por algum motivo, ou que podem não responder bem à vacina, como os imunodeprimidos.

A empresa Regeneron fez um ensaio clínico de fase três com 1.500 pessoas saudáveis que viviam na mesma casa de alguém infectado com o coronavírus e comparou a quantidade de contaminações entre os que tomaram uma injeção do remédio como forma de prevenção e o grupo que recebeu uma substância inativa - chamada placebo. O remédio reduziu em 81% o risco de infecção sintomática.

O resultado é preliminar e ainda não foi revisado por cientistas independentes. Nos Estados Unidos, o medicamento tem autorização para o uso emergencial em pacientes com Covid leve a moderada, com alto risco de evoluir para um caso grave. A empresa quer agora que a agência reguladora americana também permita o uso do coquetel de anticorpos como método de prevenção.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária no Brasil está analisando um pedido de uso emergencial desse medicamento para fins terapêuticos.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob