9849651485?profile=original

A empresa de biotecnologia Moderna anunciou nesta quinta-feira que começará em julho a terceira e última fase de uma vacina contra a Covid-19, etapa que contará com a participação de mais de 30 mil pessoas e com a qual espera evitar casos sintomáticos do coronavírus SARS-CoV-2, prevenir efeitos graves da doença e a infecção.

Em comunicado, a Moderna, com sede em Cambridge (Massachusetts) afirmou que poderá fabricar entre 500 milhões e um bilhão de doses por ano a partir de 2021, após chegar a um acordo de colaboração com a farmacêutica suíça Lonza que garantiu a distribuição das doses necessárias para a conclusão do estudo.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/dikajob

A Moderna concluiu no mês passado a segunda fase do estudo com 300 adultos que tinham recebido ao menos uma injeção. Agora, a empresa se prepara, com o aval da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês) e do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas (NIAID), para lançar a terceira fase no mês que vem.

“Com base nos resultados da primeira fase, foi escolhido o nível de dose de 100 microgramas como nível de dose ideal para maximizar a resposta de imunização enquanto se minimizam as reações adversas”, analisou a empresa.

O diretor médico da Moderna, Tal Zaks, comentou que a empresa está comprometida com o avanço do desenvolvimento da vacina “o mais rápido e seguro possível”. Todos os participantes do estudo serão monitorados durante pelo menos 12 meses.

Fonte: cennoticias

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob