Farmácia em Paris fabrica álcool gel no meio da rua

Delpech%201.webp?profile=RESIZE_710x

Calçada se tornou laboratório e fórmula é preparada em galões no meio da rua. © Captura de vídeo

Diante da falta de álcool gel no comércio, uma farmácia parisiense decidiu montar um laboratório na rua para fabricar o produto. A solução é vendida para outros profissionais do ramo, mas também para policiais, bombeiros e até ministérios.

Situada no sofisticado bairro de Saint-Germain-des-Prés, a farmácia Delpech se tornou um dos lugares mais agitados de Paris nesses tempos de confinamento imposto pelo governo para conter a pandemia de coronavírus. Nos últimos dias, o local virou ponto de passagem para quem procura álcool gel, produto que virou uma raridade nas prateleiras.

Graças a uma autorização da prefeitura, a farmácia pode ampliar seu laboratório no final de fevereiro e instalar seus equipamentos na calçada, onde galões azuis, caixotes e tendas brancas tomaram a rua Mignon. Cerca de cem pessoas, entre profissionais e voluntários, participaram do projeto.

“Quando a OMS nos disse que poderíamos fazer nossa própria preparação para combater o coronavírus, muitos dos nossos clientes nos pediram para fazer essa solução. Nós começam fazendo um, dois, dez, cem litros”, conta Fabien Bruno, gerente da farmácia. Atualmente, seu atelier a céu aberto já fabrica 10 mil litros de solução para a produção de álcool gel por dia e atrai compradores parisienses, mas também dos arredores, que viajam quilômetros para comprar o produto.

A fórmula é preparada na própria calçada e embalada dentro de caminhões. Para facilitar o transporte, a farmácia teve a ideia de armazenar o produto em caixas de papelão usadas estocar sucos e vinho.

Fonte: MSN

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob